Combinação de infraestrutura logística tecnológica e inteligência artificial, associada a parceiros de negócios locais, tem sido fundamental para o desenvolvimento da empresa
31 de outubro de 2024
A Amazon Brasil realiza entregas no mesmo dia em 200 cidades brasileiras, de forma rápida e segura, enquanto outras 1.300 localidades recebem os produtos no dia seguinte às compras.
Isso tudo é possível pela capilaridade da empresa, que já atende consumidores em 100% dos municípios brasileiros e acaba de anunciar mais de 130 polos logísticos operados com tecnologia Amazon, distribuídos pelos 27 estados brasileiros. Em 2019, contava apenas com um Centro de Distribuição no País.
Os parceiros de entrega do Amazon Hub colaboram para os envios em regiões metropolitanas, como as de São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte. Luis Franzon, líder de operações do Amazon Hub no Brasil, diz que o processo complementa a malha logística da empresa no Brasil.
“O objetivo do programa é acelerar entregas para clientes no Brasil enquanto gera renda extra para empreendedores locais”, diz Franzon. “Dessa forma, eles aproveitam espaços e recursos locais para entregar pacotes da Amazon e estimulam a geração de renda complementar diretamente nas comunidades.”
Já no caso de Manaus, por exemplo, há uma combinação de transporte aéreo e fluvial. As entregas na chamada última milha, etapa final do processo de entregas, são feitas de lancha rápida para comunidades ribeirinhas pelo Rio Amazonas.
Clique aqui para ler a matéria completa, produzida pelo Estadão Blue Studio, com patrocínio de Amazon.
15 de dezembro de 2025
IA vira aliada para reduzir acidentes e proteger motoristas nas estradas brasileiras
13 de dezembro de 2025
Programa REVERTE® ganha escala na recuperação produtiva do Cerrado
12 de dezembro de 2025
Grupo 2W Motors entra em nova fase com as marcas Vespa e Piaggio no Brasil
16 de dezembro de 2025
PERFIL PROFISSIONAL Lucas Aliberti
11 de dezembro de 2025
PERFIL PROFISSIONAL: Debora Cristina Rodrigues
10 de dezembro de 2025
“O maior inimigo das marcas é a apatia”, diz o Cofundador e CCO da Euphoria Creative, Marcelo Rizério
20 de dezembro de 2024
Estadão Summit Imobiliário 2024: debates estratégicos marcaram a 9ª edição do evento
19 de dezembro de 2024
Fórum Estadão Reconstrução da Educação
5 de dezembro de 2024
Prêmio Estadão Finanças Mais 2024
Prêmio Mobilidade Estadão 2026
Estadão apresenta: Guia da Faculdade 2025
3 de dezembro de 2025
Marcas Mais 2025: ‘Estadão’ divulga o ranking das marcas mais envolventes do Brasil
12 de maio de 2023
Minha Canção #12 – Marcelo D2 (Parte 01)
5 de maio de 2023
Por Aí, com Patrícia Ferraz – 10ª edição do ‘Paladar Cozinha do Brasil’
3 de maio de 2023
Som a Pino Entrevista BNegão: ‘Eu gosto da possibilidade de viver tudo’
21 de agosto de 2023
Mochila da ‘raposinha’: conheça a marca Fjällräven, que virou febre no verão europeu e na Faria Lima
19 de agosto de 2023
‘Quero ser um jogador global’, diz Neymar sobre decisão de jogar no Al Hilal, da Arábia Saudita
2 de agosto de 2023
BRADESCO SEGUROS E TADEU SCHMIDT TRAZEM ‘TADEUZINHO’ PARA CONSCIENTIZAR POPULAÇÃO SOBRE A IMPORTÂNCIA DO SEGURO AUTO