Grupo do setor energético vai completar 120 anos no Rio em maio
5 de janeiro de 2025
Prestes a completar 120 anos de funcionamento em municípios fluminenses, a Light busca se fortalecer na gestão eficiente e na inovação para movimentar o setor de infraestrutura.
A empresa, que foi inaugurada em 1905, no Rio, nasceu “São Paulo Trainway Power Company” e “Rio de Janeiro Trainway Power Company”. Atualmente, atende 31 municípios no RJ e tem mais de 11,6 milhões de consumidores, o que representa mais de 70% da população do Estado do Rio.
“A diretoria atual busca revisitar os valores criados pelos canadenses (fundadores da empresa no Brasil), que são olhar para frente e buscar soluções positivas baseadas no fomento ao empreendedorismo e agir de forma autônoma e inovadora”, explica Alexandre Nogueira, CEO da Light.
O executivo também destaca que o nome sonoro da empresa passou, ao longo das décadas, a ficar enraizado na cultura das duas maiores cidades do País.
Ainda é comum as gerações nascidas até a metade do século passado repreenderem as crianças que deixam as luzes acesas à toa com a expressão: “Pensa que sou sócio da Light?”.
Clique aqui para ler a matéria completa, produzida pelo Estadão Blue Studio, com patrocínio de Light.
18 de dezembro de 2025
Talks Estadão Mídia & Mkt encerra temporada dedicada à liderança feminina
15 de dezembro de 2025
IA vira aliada para reduzir acidentes e proteger motoristas nas estradas brasileiras
13 de dezembro de 2025
Programa REVERTE® ganha escala na recuperação produtiva do Cerrado
16 de dezembro de 2025
PERFIL PROFISSIONAL Lucas Aliberti
11 de dezembro de 2025
PERFIL PROFISSIONAL: Debora Cristina Rodrigues
10 de dezembro de 2025
“O maior inimigo das marcas é a apatia”, diz o Cofundador e CCO da Euphoria Creative, Marcelo Rizério
20 de dezembro de 2024
Estadão Summit Imobiliário 2024: debates estratégicos marcaram a 9ª edição do evento
19 de dezembro de 2024
Fórum Estadão Reconstrução da Educação
5 de dezembro de 2024
Prêmio Estadão Finanças Mais 2024
Prêmio Mobilidade Estadão 2026
Estadão apresenta: Guia da Faculdade 2025
3 de dezembro de 2025
Marcas Mais 2025: ‘Estadão’ divulga o ranking das marcas mais envolventes do Brasil
12 de maio de 2023
Minha Canção #12 – Marcelo D2 (Parte 01)
5 de maio de 2023
Por Aí, com Patrícia Ferraz – 10ª edição do ‘Paladar Cozinha do Brasil’
3 de maio de 2023
Som a Pino Entrevista BNegão: ‘Eu gosto da possibilidade de viver tudo’
21 de agosto de 2023
Mochila da ‘raposinha’: conheça a marca Fjällräven, que virou febre no verão europeu e na Faria Lima
19 de agosto de 2023
‘Quero ser um jogador global’, diz Neymar sobre decisão de jogar no Al Hilal, da Arábia Saudita
2 de agosto de 2023
BRADESCO SEGUROS E TADEU SCHMIDT TRAZEM ‘TADEUZINHO’ PARA CONSCIENTIZAR POPULAÇÃO SOBRE A IMPORTÂNCIA DO SEGURO AUTO