Embora 80% da energia consumida no Brasil seja de fontes limpas, a competição global exige constante inovação
17 de janeiro de 2024
Estimada em R$ 40 bilhões até 2050 pela Confederação Nacional da Indústria, a descarbonização da indústria enfrenta obstáculos como altas taxas de juros e escassez de financiamento a longo prazo.
O biocombustível é uma das principais frentes de inovação no setor energético brasileiro e também uma aposta para viabilizar a transição. Para cortar custos, algumas indústrias brasileiras estão investindo em projetos de energia solar, energia eólica e produção de biogás a partir de resíduos florestais.
Este momento de mudanças também representa a possibilidade de avançar na produção de produtos tecnológicos, mais complexos e sustentáveis, já que a transição energética abre espaço para o surgimento de mercados inteiramente inexplorados.
O hidrogênio verde é um dos exemplos, já que ele desponta como aposta para descarbonização de segmentos em que a transição se torna mais complexa, como a siderurgia – ramo com forte presença brasileira.
29 de abril de 2026
Endividamento elevado impulsiona busca por crédito emergencial fora dos bancos
Conclusão de obras no córrego Veleiros amplia capacidade de drenagem na zona sul
26 de abril de 2026
A nova era da cirurgia do joelho
16 de abril de 2026
Trends: “Vemos uma tendência de as pessoas darem mais valor para as experiências”, diz Eduardo Malheiros, CEO do Grupo Wish
26 de março de 2026
Trends: “A inteligência artificial não vai substituir aquele calor humano da recepção do hotel”, diz Ronaldo Beber, CEO da Gramado Parks
12 de março de 2026
Trends: “Aliar hospitalidade e entretenimento é o grande diferencial”, diz Lucas Fiuza, CEO da WAM Experience
20 de dezembro de 2024
Estadão Summit Imobiliário 2024: debates estratégicos marcaram a 9ª edição do evento
19 de dezembro de 2024
Fórum Estadão Reconstrução da Educação
5 de dezembro de 2024
Prêmio Estadão Finanças Mais 2024
29 de dezembro de 2025
Guia de Pós+MBA 2025
11 de dezembro de 2025
Prêmio Mobilidade Estadão 2026
10 de dezembro de 2025
Estadão apresenta: Guia da Faculdade 2025
12 de maio de 2023
Minha Canção #12 – Marcelo D2 (Parte 01)
5 de maio de 2023
Por Aí, com Patrícia Ferraz – 10ª edição do ‘Paladar Cozinha do Brasil’
3 de maio de 2023
Som a Pino Entrevista BNegão: ‘Eu gosto da possibilidade de viver tudo’
21 de agosto de 2023
Mochila da ‘raposinha’: conheça a marca Fjällräven, que virou febre no verão europeu e na Faria Lima
19 de agosto de 2023
‘Quero ser um jogador global’, diz Neymar sobre decisão de jogar no Al Hilal, da Arábia Saudita
2 de agosto de 2023
BRADESCO SEGUROS E TADEU SCHMIDT TRAZEM ‘TADEUZINHO’ PARA CONSCIENTIZAR POPULAÇÃO SOBRE A IMPORTÂNCIA DO SEGURO AUTO