Com apoio da Rede D’Or, Instituto desponta como referência internacional em diversas áreas e firma-se como um dos maiores centros de pesquisa da América Latina
10 de fevereiro de 2025
O Instituto D’Or de Pesquisa e Ensino (Idor), mantido pela Rede D’Or (a maior empresa de saúde privada da América Latina), atua em colaboração com universidades e centros de pesquisa em mais de 80 países, além de manter parcerias com renomadas instituições nacionais, como Fiocruz, UFRJ, UFMG e USP.
Trata-se de uma instituição privada sem fins lucrativos, fundada em 2010, que reúne cerca de 100 pesquisadores de diversas especialidades e que já se consolidou como um dos mais proeminentes centros de pesquisa médica e inovação científica no País e no mundo.
Para se ter uma ideia do alcance, suas pesquisas resultaram em mais de 2.300 artigos científicos publicados em revistas de grande prestígio, cujo impacto se comprova nas mais de 62 mil citações recebidas ao longo dos anos.
O índice Field Weighted Citation Impact (FWCI), que mede a influência científica global, posiciona o Idor (2,11) ao lado de conceituadas universidades e centros de pesquisa do mundo (veja inf.), como Harvard (2,08), MIT (2,28) e Stanford (2,23).
Vale lembrar que o Idor já contribuiu para os avanços no conhecimento sobre a infecção pelo vírus Zika e suas consequências no desenvolvimento do sistema nervoso central, como a microcefalia. Conduziu também diferentes linhas de pesquisa em resposta urgente à pandemia de Covid-19.
Clique aqui para ler a matéria completa, produzida pelo Estadão Blue Studio, com patrocínio de Rede D’Or.
12 de dezembro de 2025
Grupo 2W Motors entra em nova fase com as marcas Vespa e Piaggio no Brasil
IA aplicada aos negócios: agora é pra valer
11 de dezembro de 2025
Com tecnologia e inovação, Afya forma médicos para liderar a transformação da saúde
PERFIL PROFISSIONAL: Debora Cristina Rodrigues
10 de dezembro de 2025
“O maior inimigo das marcas é a apatia”, diz o Cofundador e CCO da Euphoria Creative, Marcelo Rizério
9 de dezembro de 2025
PERFIL PROFISSIONAL: Paulo Humberto Gouvea
20 de dezembro de 2024
Estadão Summit Imobiliário 2024: debates estratégicos marcaram a 9ª edição do evento
19 de dezembro de 2024
Fórum Estadão Reconstrução da Educação
5 de dezembro de 2024
Prêmio Estadão Finanças Mais 2024
Prêmio Mobilidade Estadão 2026
Estadão apresenta: Guia da Faculdade 2025
3 de dezembro de 2025
Marcas Mais 2025: ‘Estadão’ divulga o ranking das marcas mais envolventes do Brasil
12 de maio de 2023
Minha Canção #12 – Marcelo D2 (Parte 01)
5 de maio de 2023
Por Aí, com Patrícia Ferraz – 10ª edição do ‘Paladar Cozinha do Brasil’
3 de maio de 2023
Som a Pino Entrevista BNegão: ‘Eu gosto da possibilidade de viver tudo’
21 de agosto de 2023
Mochila da ‘raposinha’: conheça a marca Fjällräven, que virou febre no verão europeu e na Faria Lima
19 de agosto de 2023
‘Quero ser um jogador global’, diz Neymar sobre decisão de jogar no Al Hilal, da Arábia Saudita
2 de agosto de 2023
BRADESCO SEGUROS E TADEU SCHMIDT TRAZEM ‘TADEUZINHO’ PARA CONSCIENTIZAR POPULAÇÃO SOBRE A IMPORTÂNCIA DO SEGURO AUTO