Home Show Brazil 2025 recebe as tendências internacionais de utilidades domésticas

Fornecedores de China, Vietnã, Turquia, Peru, Índia, Brasil e países latino-americanos marcam presença na feira

30 de julho de 2025

Home Show Brazil 2025 recebe as tendências internacionais de utilidades domésticas

A Home Show Brazil 2025 acontece entre 11 e 13 de agosto no Expo 4, no Distrito Anhembi, em São Paulo, com a presença de fornecedores internacionais que vão mostrar as tendências em utilidades domésticas, decoração e presentes.

Estão confirmadas as presenças de expositores chineses, paquistaneses, malásios, indianos, turcos, vietnamitas e peruanos, entre outros, com estantes que irão apresentar uma visão geral do universo da casa, como itens de construção, reforma e até de automação.

Carlos Barrinha, responsável pela organização da feira, afirma que o setor de artigos para o lar está em expansão, e que o evento tem acompanhado esse desenvolvimento. “O lojista nacional vai ter contato com os principais fornecedores internacionais do segmento sem ter de viajar para o exterior”, diz.

“O interesse gradativo do público no decorrer dos últimos seis anos fez a Home Show Brazil virar um evento independente, apartado da Gotex Show – feira do ramo têxtil, com produtos de moda, design e inovação. Esta será a segunda edição ‘solo’ da Home Show Brazil”, explicou o executivo, ao destacar que haverá mais de 450 expositores neste ano, o dobro do registrado em 2024.

De acordo com os organizadores, o fluxo de participantes estrangeiros abre um leque de oportunidades únicas para os expositores e visitantes de diferentes partes do mundo, que podem negociar com novos mercados.

Uma das novidades é que a Home Show Brazil terá uma equipe de intérpretes, com 10 tradutores disponíveis para auxiliar na abordagem de empresas e clientes, facilitar a comunicação e o fechamento de contratos.

A equipe estará a postos para traduzir conversas em mandarim, inglês e português. Uma pessoa ficará fixa na entrada da feira, enquanto o restante do grupo vai circular e atuar, sempre que preciso, de forma proativa.

Clique aqui para ler a matéria completa, produzida pelo Estadão Blue Studio, com patrocínio de Home Show Brazil.