Minitalks: Erich Shibata

Um case de sucesso que transformou influência em bilhões

15 de setembro de 2025

Minitalks: Erich Shibata

De fenômeno orgânico no TikTok a bilhão em vendas, a farmacêutica Cimed é hoje um dos maiores exemplos do impacto do marketing de influência no Brasil. No novo episódio da série Estadão Blue Studio Minitalks Influency, Erich Shibata, diretor de Branding e Criação da empresa, revela como a marca equilibra mídia tradicional e inovação para conquistar diferentes gerações e criar conexões duradouras com seus consumidores.

O executivo destaca que, apesar de 70% do faturamento ainda ser direcionado à mídia offline, a marca investe, cada vez mais, em novas estratégias, como, por exemplo, o marketing de influência. Tudo para atingir a geração Z e a geração alfa, que têm grande poder de decisão dentro das famílias.

Um dos pontos altos da entrevista é o case de Carmed, um fenômeno orgânico no TikTok, saltando as vendas da linha de R$ 100 mil reais para R$ 1 bilhão em apenas 18 meses. 

Vem cá conferir como tudo isso aconteceu: