Com foco em inovação, aliado aos princípios que nortearam sua origem, Einstein Hospital Israelita é referência global em saúde
2 de julho de 2025
Hoje, o Einstein Hospital Israelita é considerado o melhor hospital do Brasil pelos médicos de todo o País, segundo pesquisa Datafolha, mas esta história começou em uma noite de junho de 1955, quando o médico Manoel Tabacow Hidal reuniu membros da comunidade judaica em seu apartamento, na cidade de São Paulo, com o objetivo de criar a Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Albert Einstein.
De lá para cá, o Einstein cresceu para virar uma referência global, reconhecido como o 22º melhor hospital do mundo e o melhor do Hemisfério Sul e da América Latina, segundo o ranking de 2025 da revista Newsweek.
No Brasil, possui um sistema de saúde com 84 unidades, incluindo 32 no sistema público de saúde e 14 na educação.
“A vanguarda e o olhar tecnológico sempre orientaram as atividades do Einstein”, diz Sidney Klajner, presidente do Einstein. “Desde o início, estamos nas fronteiras do conhecimento e atualizados com as novidades. O primeiro aparelho de ressonância magnética do País foi adquirido pelo Einstein. E o segundo também. Criou-se a primeira UTI privada, quando isso ainda era uma novidade mesmo nos países mais desenvolvidos.”
A importância da organização também se dá pelo fato de ter sido a primeira a fazer um transplante de medula óssea na rede privada e a concluir uma cirurgia robótica, além de ter fundado a primeira aceleradora de startups em saúde do Brasil, em 2017 – a Eretz.bio, que já apoiou o desenvolvimento de mais de 150 startups.
Outro diferencial é o foco em gerar conhecimento e inovações. O Einstein possui um centro de pesquisa capaz de comandar estudos com tratamentos avançados, e, atualmente, são mais de 20 produtos de terapias avançadas em desenvolvimento.
Clique aqui para ler a matéria completa, produzida pelo Estadão Blue Studio, com patrocínio de Einstein Hospital Israelita.
9 de dezembro de 2025
Educação técnica ganha força como caminho para o ensino superior e o mercado de trabalho
Zurich reforça estratégia de resiliência climática para empresas
5 de dezembro de 2025
Caravana da CNI e do Sebrae mapeia desafios e oportunidades de inovação de cada região do Brasil
10 de dezembro de 2025
“O maior inimigo das marcas é a apatia”, diz o Cofundador e CCO da Euphoria Creative, Marcelo Rizério
PERFIL PROFISSIONAL: Paulo Humberto Gouvea
4 de dezembro de 2025
PERFIL PROFISSIONAL: Felipe Garcia
20 de dezembro de 2024
Estadão Summit Imobiliário 2024: debates estratégicos marcaram a 9ª edição do evento
19 de dezembro de 2024
Fórum Estadão Reconstrução da Educação
5 de dezembro de 2024
Prêmio Estadão Finanças Mais 2024
3 de dezembro de 2025
Marcas Mais 2025: ‘Estadão’ divulga o ranking das marcas mais envolventes do Brasil
25 de novembro de 2025
Conheça os vencedores do Prêmio Lugares Mais Incríveis para Trabalhar 2025
2 de outubro de 2025
Top Imobiliário 2025 consagra players do setor e celebra a força do mercado em SP
12 de maio de 2023
Minha Canção #12 – Marcelo D2 (Parte 01)
5 de maio de 2023
Por Aí, com Patrícia Ferraz – 10ª edição do ‘Paladar Cozinha do Brasil’
3 de maio de 2023
Som a Pino Entrevista BNegão: ‘Eu gosto da possibilidade de viver tudo’
21 de agosto de 2023
Mochila da ‘raposinha’: conheça a marca Fjällräven, que virou febre no verão europeu e na Faria Lima
19 de agosto de 2023
‘Quero ser um jogador global’, diz Neymar sobre decisão de jogar no Al Hilal, da Arábia Saudita
2 de agosto de 2023
BRADESCO SEGUROS E TADEU SCHMIDT TRAZEM ‘TADEUZINHO’ PARA CONSCIENTIZAR POPULAÇÃO SOBRE A IMPORTÂNCIA DO SEGURO AUTO