Operação começa neste domingo (28), dia em que o programa de transporte gratuito chega à centésima edição consecutiva
29 de setembro de 2025
De acordo com levantamento da SPTrans, 70% das viagens realizados aos domingos têm como destino atividades de lazer.
Nesse contexto, três novas linhas de ônibus elétricos passam a toda na cidade de São Paulo, a partir deste domingo, oferecendo itinerários especiais para ampliar o acesso de moradores e turistas a parques, museus e outros espaços da capital.
A iniciativa marca a 100ª edição do Domingão Tarifa Zero e integra o programa Paulistar, que oferecerá roteiros exclusivos em veículos sustentáveis com partidas a cada 20 minutos. Para se ter uma ideia, o programa já transportou mais de 279 milhões de passageiros, registrando aprovação de 97,5% dos usuários, de acordo com pesquisa divulgada pela Prefeitura.
A frota do programa ganhará 14 ônibus adicionais aos domingos, com a inclusão destes novos trajetos – e as demais linhas continuarão funcionando normalmente e de graça.
As novas linhas vão operar das 8h às 19h, com integração em um ponto central, na região do Paraíso. Os veículos contam com ar-condicionado, Fifi e carregadores USB.
Cada linha terá um circuito distinto: a Paulistar 1 (Circuito Cultura) ligará pontos como Museu da Língua Portuguesa, Theatro Municipal e Pinacoteca; a Paulistar 2 (Circuito Parques) conectará Ibirapuera, Aclimação e Parque da Independência; e a Paulistar 3 (Circuito Lazer) passará pelo Pacaembu e Avenida Paulista, incluindo Masp, Casa das Rosas e Japan House.Clique aqui para ler a matéria completa, produzida pelo Estadão Blue Studio, com patrocínio de Prefeitura de São Paulo.
29 de dezembro de 2025
Como empresas podem proteger sua operação com soluções de seguros sob medida
28 de dezembro de 2025
Ambev investe R$ 10 bilhões no País e reforça papel da cerveja como motor da economia
Após seis anos de paralisação, trecho 1 do Rodoanel Norte é inaugurado, superando desafios
16 de dezembro de 2025
PERFIL PROFISSIONAL Lucas Aliberti
11 de dezembro de 2025
PERFIL PROFISSIONAL: Debora Cristina Rodrigues
10 de dezembro de 2025
“O maior inimigo das marcas é a apatia”, diz o Cofundador e CCO da Euphoria Creative, Marcelo Rizério
20 de dezembro de 2024
Estadão Summit Imobiliário 2024: debates estratégicos marcaram a 9ª edição do evento
19 de dezembro de 2024
Fórum Estadão Reconstrução da Educação
5 de dezembro de 2024
Prêmio Estadão Finanças Mais 2024
Guia de Pós+MBA 2025
Prêmio Mobilidade Estadão 2026
Estadão apresenta: Guia da Faculdade 2025
12 de maio de 2023
Minha Canção #12 – Marcelo D2 (Parte 01)
5 de maio de 2023
Por Aí, com Patrícia Ferraz – 10ª edição do ‘Paladar Cozinha do Brasil’
3 de maio de 2023
Som a Pino Entrevista BNegão: ‘Eu gosto da possibilidade de viver tudo’
21 de agosto de 2023
Mochila da ‘raposinha’: conheça a marca Fjällräven, que virou febre no verão europeu e na Faria Lima
19 de agosto de 2023
‘Quero ser um jogador global’, diz Neymar sobre decisão de jogar no Al Hilal, da Arábia Saudita
2 de agosto de 2023
BRADESCO SEGUROS E TADEU SCHMIDT TRAZEM ‘TADEUZINHO’ PARA CONSCIENTIZAR POPULAÇÃO SOBRE A IMPORTÂNCIA DO SEGURO AUTO