Domingão Tarifa Zero: Prefeitura lança 3 novas linhas de ônibus gratuitas para lazer em SP

Operação começa neste domingo (28), dia em que o programa de transporte gratuito chega à centésima edição consecutiva

29 de setembro de 2025

Domingão Tarifa Zero: Prefeitura lança 3 novas linhas de ônibus gratuitas para lazer em SP

De acordo com levantamento da SPTrans, 70% das viagens realizados aos domingos têm como destino atividades de lazer.

Nesse contexto, três novas linhas de ônibus elétricos passam a toda na cidade de São Paulo, a partir deste domingo, oferecendo itinerários especiais para ampliar o acesso de moradores e turistas a parques, museus e outros espaços da capital.

A iniciativa marca a 100ª edição do Domingão Tarifa Zero e integra o programa Paulistar, que oferecerá roteiros exclusivos em veículos sustentáveis com partidas a cada 20 minutos. Para se ter uma ideia, o programa já transportou mais de 279 milhões de passageiros, registrando aprovação de 97,5% dos usuários, de acordo com pesquisa divulgada pela Prefeitura.

A frota do programa ganhará 14 ônibus adicionais aos domingos, com a inclusão destes novos trajetos – e as demais linhas continuarão funcionando normalmente e de graça.

As novas linhas vão operar das 8h às 19h, com integração em um ponto central, na região do Paraíso. Os veículos contam com ar-condicionado, Fifi e carregadores USB.

Cada linha terá um circuito distinto: a Paulistar 1 (Circuito Cultura) ligará pontos como Museu da Língua Portuguesa, Theatro Municipal e Pinacoteca; a Paulistar 2 (Circuito Parques) conectará Ibirapuera, Aclimação e Parque da Independência; e a Paulistar 3 (Circuito Lazer) passará pelo Pacaembu e Avenida Paulista, incluindo Masp, Casa das Rosas e Japan House.

Clique aqui para ler a matéria completa, produzida pelo Estadão Blue Studio, com patrocínio de Prefeitura de São Paulo.