Graduações incorporam tecnologia aos seus currículos e preparam profissionais para atender às demandas do mercado
27 de outubro de 2024
O cursos da Faculdade ESEG, do Grupo Etapa, incorporam as tendências do mercado e principalmente o que será exigido no futuro, diz Dimas Ferreira, diretor acadêmico da instituição, ressaltando que a tecnologia é transversal a todas as áreas e parte integrante dos currículos.
“A inteligência artificial (IA) foi incluída nos currículos há mais de cinco anos. Os cursos de Administração, Economia e Engenharia de Produção têm forte conteúdo de data science [ciência de dados]. No curso de Direito, além do direito digital, o estudante tem também acesso a simuladores”, destaca o diretor.
Desse modo, o compromisso da Faculdade ESEG, cuja sede está localizada no bairro do Paraíso, zona sul de São Paulo, ao lado do metrô, é formar seus alunos com o que existe de mais atual em termos de conhecimentos e tecnologias, garantindo sempre a oferta de um ensino forte e inovador.
O curso de Engenharia de Computação da ESEG, por exemplo, conta com laboratórios, como o de IA, de robótica e de inovação tecnológica, além de oferecer metodologia orientada por projetos que mostram a força da busca por inovações.
Um dos diferenciais da instituição é a força de seu currículo, que advém também da disponibilidade expressiva de professores doutores, mestres e especialistas atuantes em suas áreas, com aulas transformadoras.
Outro destaque é o Centro de Desenvolvimento de Carreiras, uma área responsável por preparar e acompanhar a construção da carreira do aluno, gerando novas ideias, potencializando resultados e apoiando na superação dos mais diversos desafios dentro do mercado de trabalho.
Clique aqui para ler a matéria completa, produzida pelo Estadão Blue Studio, com patrocínio de Faculdade ESEG.
15 de dezembro de 2025
IA vira aliada para reduzir acidentes e proteger motoristas nas estradas brasileiras
13 de dezembro de 2025
Programa REVERTE® ganha escala na recuperação produtiva do Cerrado
12 de dezembro de 2025
Grupo 2W Motors entra em nova fase com as marcas Vespa e Piaggio no Brasil
16 de dezembro de 2025
PERFIL PROFISSIONAL Lucas Aliberti
11 de dezembro de 2025
PERFIL PROFISSIONAL: Debora Cristina Rodrigues
10 de dezembro de 2025
“O maior inimigo das marcas é a apatia”, diz o Cofundador e CCO da Euphoria Creative, Marcelo Rizério
20 de dezembro de 2024
Estadão Summit Imobiliário 2024: debates estratégicos marcaram a 9ª edição do evento
19 de dezembro de 2024
Fórum Estadão Reconstrução da Educação
5 de dezembro de 2024
Prêmio Estadão Finanças Mais 2024
Prêmio Mobilidade Estadão 2026
Estadão apresenta: Guia da Faculdade 2025
3 de dezembro de 2025
Marcas Mais 2025: ‘Estadão’ divulga o ranking das marcas mais envolventes do Brasil
12 de maio de 2023
Minha Canção #12 – Marcelo D2 (Parte 01)
5 de maio de 2023
Por Aí, com Patrícia Ferraz – 10ª edição do ‘Paladar Cozinha do Brasil’
3 de maio de 2023
Som a Pino Entrevista BNegão: ‘Eu gosto da possibilidade de viver tudo’
21 de agosto de 2023
Mochila da ‘raposinha’: conheça a marca Fjällräven, que virou febre no verão europeu e na Faria Lima
19 de agosto de 2023
‘Quero ser um jogador global’, diz Neymar sobre decisão de jogar no Al Hilal, da Arábia Saudita
2 de agosto de 2023
BRADESCO SEGUROS E TADEU SCHMIDT TRAZEM ‘TADEUZINHO’ PARA CONSCIENTIZAR POPULAÇÃO SOBRE A IMPORTÂNCIA DO SEGURO AUTO