Pesquisas indicam que preocupação ambiental tem alterado intenção de compra dos mais diversos públicos
30 de abril de 2024
Um grupo de pesquisadores da Universitat Autònoma de Barcelona realizaram uma pesquisa que demonstrou como a atitude e o senso moral de um consumidor influenciam na escolha pela compra de um carro elétrico.
Os autores do artigo reforçam que os resultados mostram que governos e indústrias deveriam refinar campanhas para promover a conscientização e enfatizar os benefícios ambientais, fortalecendo, assim, a responsabilidade moral individual para proteger o meio ambiente.
Outro estudo, realizado com 455 jovens na Turquia, concluiu que o conhecimento sobre a crise climática global dos jovens afeta o interesse dessa geração em partir para o consumo dentro da chamada economia compartilhada ou colaborativa – ou seja, eles preferem alugar um carro ou um imóvel, por exemplo, em vez de comprá-lo.
Esta mudança na mentalidade também pode ser observada na Bolsa de Valores. Um estudo pioneiro da Universidade da Flórida, realizado com quase 5 mil empresas que atuam nos Estados Unidos, indicou que as empresas que gerem proativamente os riscos climáticos têm um desempenho muito melhor do que aquelas que ignoram as ameaças.
Clique aqui para ler a matéria completa, produzida pelo Estadão Blue Studio.
11 de junho de 2025
Entre o diploma e a carreira: qual é o profissional que o mercado exige
Do etanol ao carro elétrico: a estratégia da Stellantis para democratizar a mobilidade limpa
9 de junho de 2025
Unilever aposta em ativações para se conectar com o consumidor
12 de junho de 2025
Nosso DNA é a captação de dados
10 de junho de 2025
PERFIL PROFISSIONAL: Fabiola Menezes
28 de maio de 2025
A paixão por duas rodas que move a 2W Motors
20 de dezembro de 2024
Estadão Summit Imobiliário 2024: debates estratégicos marcaram a 9ª edição do evento
19 de dezembro de 2024
Fórum Estadão Reconstrução da Educação
5 de dezembro de 2024
Prêmio Estadão Finanças Mais 2024
12 de maio de 2025
Empresas Mais 2024: Estadão divulga o ranking econômico mais completo do Brasil
18 de dezembro de 2024
Guia de Pós + MBA 2024
11 de dezembro de 2024
Estadão apresenta: Guia da Faculdade 2024
12 de maio de 2023
Minha Canção #12 – Marcelo D2 (Parte 01)
5 de maio de 2023
Por Aí, com Patrícia Ferraz – 10ª edição do ‘Paladar Cozinha do Brasil’
3 de maio de 2023
Som a Pino Entrevista BNegão: ‘Eu gosto da possibilidade de viver tudo’
21 de agosto de 2023
Mochila da ‘raposinha’: conheça a marca Fjällräven, que virou febre no verão europeu e na Faria Lima
19 de agosto de 2023
‘Quero ser um jogador global’, diz Neymar sobre decisão de jogar no Al Hilal, da Arábia Saudita
2 de agosto de 2023
BRADESCO SEGUROS E TADEU SCHMIDT TRAZEM ‘TADEUZINHO’ PARA CONSCIENTIZAR POPULAÇÃO SOBRE A IMPORTÂNCIA DO SEGURO AUTO