Cláusula Corona Cero garante que os atletas possam descansar durante a temporada sem perder o patrocínio
4 de setembro de 2024
Os surfistas Gabriel Medina, Tati West, Pedro Scooby e Chloé Calmon, já contratados pela Corona, são os primeiros a adotar a chamada Cláusula Corona Cero, que é uma inovação nos contratos de patrocínio que promete redefinir o apoio aos atletas.
A ideia é que esta nova modalidade contratual equilibre a busca pela performance com a necessidade de descanso, sem comprometer o patrocínio. Com ela, os atletas patrocinados pela marca possam desfrutar de períodos de descanso durante a temporada competitiva, sem que isso afete seus contratos.
“A Corona sempre incentivou as pessoas a aproveitarem a vida ao ar livre, desconectadas da rotina, com moderação e em sintonia com a natureza. Para nós, a busca por momentos de descompressão é vital e, no caso dos atletas, é indispensável”, explica Gabriela Gallo, diretora da Corona no Brasil.
Para Pedro Scooby (foto), por exemplo, o que mais o revitaliza é estar em contato com a natureza. “Fazer o que amo sem pensar em mais nada.” Já para Gabriel Medina, tricampeão mundial de surfe, “é crucial saber ouvir o próprio corpo e entender quando é hora de parar e recarregar as energias”.
Com a Cláusula Corona Cero, os atletas podem tirar um tempo para relaxar em suas praias natais, desfrutando da natureza sem a pressão das competições. Assim, a iniciativa se alinha à filosofia da marca, que promove a conexão com a natureza e a importância de momentos de pausa.
Clique aqui para ler a matéria completa, produzida pelo Estadão Blue Studio, com patrocínio de Corona.
15 de dezembro de 2025
IA vira aliada para reduzir acidentes e proteger motoristas nas estradas brasileiras
13 de dezembro de 2025
Programa REVERTE® ganha escala na recuperação produtiva do Cerrado
12 de dezembro de 2025
Grupo 2W Motors entra em nova fase com as marcas Vespa e Piaggio no Brasil
16 de dezembro de 2025
PERFIL PROFISSIONAL Lucas Aliberti
11 de dezembro de 2025
PERFIL PROFISSIONAL: Debora Cristina Rodrigues
10 de dezembro de 2025
“O maior inimigo das marcas é a apatia”, diz o Cofundador e CCO da Euphoria Creative, Marcelo Rizério
20 de dezembro de 2024
Estadão Summit Imobiliário 2024: debates estratégicos marcaram a 9ª edição do evento
19 de dezembro de 2024
Fórum Estadão Reconstrução da Educação
5 de dezembro de 2024
Prêmio Estadão Finanças Mais 2024
Prêmio Mobilidade Estadão 2026
Estadão apresenta: Guia da Faculdade 2025
3 de dezembro de 2025
Marcas Mais 2025: ‘Estadão’ divulga o ranking das marcas mais envolventes do Brasil
12 de maio de 2023
Minha Canção #12 – Marcelo D2 (Parte 01)
5 de maio de 2023
Por Aí, com Patrícia Ferraz – 10ª edição do ‘Paladar Cozinha do Brasil’
3 de maio de 2023
Som a Pino Entrevista BNegão: ‘Eu gosto da possibilidade de viver tudo’
21 de agosto de 2023
Mochila da ‘raposinha’: conheça a marca Fjällräven, que virou febre no verão europeu e na Faria Lima
19 de agosto de 2023
‘Quero ser um jogador global’, diz Neymar sobre decisão de jogar no Al Hilal, da Arábia Saudita
2 de agosto de 2023
BRADESCO SEGUROS E TADEU SCHMIDT TRAZEM ‘TADEUZINHO’ PARA CONSCIENTIZAR POPULAÇÃO SOBRE A IMPORTÂNCIA DO SEGURO AUTO