Companhia tem entre seus objetivos zerar as emissões líquidas de carbono até 2040
30 de maio de 2025
Zerar as emissões líquidas de carbono até 2040 é o objetivo já traçado pela Cemig de olho na mitigação das mudanças climáticas – e os resultados são positivos, com base em métricas científicas.
O compromisso da empresa pode ser observado, por exemplo, em sua produção de energia limpa e sustentável, pois a matriz energética da companhia é composta exclusivamente por fontes renováveis, com cerca de 92% provenientes de hidrelétricas, além de parques solares e eólicos.
O Programa de Eficiência Energética (PEE) é outro exemplo: ao longo de mais de 25 anos, investiu mais de R$ 1,1 bilhão em projetos para promover o uso consciente da energia elétrica, evitando, assim, a emissão de mais de 500 mil toneladas de CO2.
Já o programa Energia Legal coloca as comunidades no foco de ações sustentáveis, regularizando o fornecimento em áreas urbanas vulneráveis, onde, tradicionalmente, os moradores dependem de “gatos” — conexões ilegais que comprometem a segurança, sobrecarregam o sistema e dificultam o fornecimento eficiente de energia.
Com isso, cerca de 20 mil famílias da Grande Belo Horizonte passaram a ter acesso à energia elétrica segura, regular e de qualidade.
O programa inclui a modernização da infraestrutura, com a instalação de novas redes, além da substituição de lâmpadas por modelos mais eficientes. A inclusão das famílias na Tarifa Social de Energia Elétrica (TSEE) também reduz significativamente o valor da conta de luz para consumidores de baixa renda.
Clique aqui para ler a matéria completa, produzida pelo Estadão Blue Studio, com patrocínio de Cemig.
4 de julho de 2025
CMO Summit 2025 debate futuro do marketing na era da IA
Shopee celebra 5 anos no Brasil com forte impacto na geração de renda e avanços em logística
30 de junho de 2025
Consumo de proteína aumenta entre quem quer emagrecer
3 de julho de 2025
IA nos negócios: CNH | Paola Campiello e Leandro Conde
1 de julho de 2025
PERFIL PROFISSIONAL: Maria Emilia Peres
18 de junho de 2025
A brasilidade como essência do B Hotel
20 de dezembro de 2024
Estadão Summit Imobiliário 2024: debates estratégicos marcaram a 9ª edição do evento
19 de dezembro de 2024
Fórum Estadão Reconstrução da Educação
5 de dezembro de 2024
Prêmio Estadão Finanças Mais 2024
12 de maio de 2025
Empresas Mais 2024: Estadão divulga o ranking econômico mais completo do Brasil
18 de dezembro de 2024
Guia de Pós + MBA 2024
11 de dezembro de 2024
Estadão apresenta: Guia da Faculdade 2024
12 de maio de 2023
Minha Canção #12 – Marcelo D2 (Parte 01)
5 de maio de 2023
Por Aí, com Patrícia Ferraz – 10ª edição do ‘Paladar Cozinha do Brasil’
3 de maio de 2023
Som a Pino Entrevista BNegão: ‘Eu gosto da possibilidade de viver tudo’
21 de agosto de 2023
Mochila da ‘raposinha’: conheça a marca Fjällräven, que virou febre no verão europeu e na Faria Lima
19 de agosto de 2023
‘Quero ser um jogador global’, diz Neymar sobre decisão de jogar no Al Hilal, da Arábia Saudita
2 de agosto de 2023
BRADESCO SEGUROS E TADEU SCHMIDT TRAZEM ‘TADEUZINHO’ PARA CONSCIENTIZAR POPULAÇÃO SOBRE A IMPORTÂNCIA DO SEGURO AUTO