Estudo da Amazon Ads sugere que valores e comportamentos superam rótulos geracionais na construção de conexão entre marcas e consumidores
23 de setembro de 2025
A Amazon Ads conduziu um estudo global em mais de 11 países, em parceria com a Strat7 Crowd.DNA, para descobrir o que realmente molda as identidades dos consumidores.
Chamada de “Além da divisão geracional: As novas regras para nos conectarmos com o consumidor”, a pesquisa buscou saber se os rótulos geracionais, como “Millennials” ou “Geração Z”, são realmente a maneira mais eficaz de entender a audiência.
E o resultado revela uma imagem dos consumidores muito mais rica em sutilezas do que o marketing geracional tradicional sugere, mostrando que a audiência cria conexões mais fortes quando compartilha valores, comunidades e comportamentos- mais do que compartilhando o ano em que nasceu.
De acordo com o estudo, 25% dos brasileiros pesquisados se identificam com uma geração diferente daquela em que “deveriam” estar com base no ano em que nasceram, enquanto 91% dos brasileiros disseram que a sua mentalidade e seus valores os definem melhor do que sua idade.
Esses dados apontam uma nova abordagem para o futuro das marcas que buscam criar conexões mais significativas e eficazes com os brasileiros. E sugerem que, em vez de dividir audiências em gerações, é preciso entender como valores humanos atemporais — como saúde, relacionamentos e crescimento pessoal — podem fundamentar a maneira como sua marca se conecta com pessoas de todas as idades.
Insights comportamentais ajudam as marcas a aparecer para as audiências certas nos momentos certos. Entender as comunidades e os valores compartilhados pode inspirar um storytelling mais criativo e mais autêntico. Com os ricos insights de comportamentos de streaming, navegação e compras da Amazon, a sua marca pode aparecer em experiências publicitárias valiosas nos locais onde seus clientes mais relevantes passam seu tempo — seja na ampla variedade de canais da Amazon, como Amazon.com.br, Prime Video, Twitch, Amazon Music, Fire TV e outros, ou seja em portais diversos da internet.
Com soluções publicitárias tão inovadoras e um profundo conhecimento de valores, comunidades e comportamentos das audiências de diferentes idades, a publicidade pode ser mágica para as marcas.
Clique aqui para ler a matéria completa, produzida pelo Estadão Blue Studio, com patrocínio de Amazon Ads.
5 de dezembro de 2025
Caravana da CNI e do Sebrae mapeia desafios e oportunidades de inovação de cada região do Brasil
Banco do Nordeste usa crédito climático para acelerar transição no campo
4 de dezembro de 2025
Fachadas de prédios de São Paulo recebem projeções para alertar sobre o abandono de pets
PERFIL PROFISSIONAL: Felipe Garcia
2 de dezembro de 2025
PERFIL PROFISSIONAL: Maria Teresa Lima
27 de novembro de 2025
PERFIL PROFISSIONAL: Vivian Novaes
20 de dezembro de 2024
Estadão Summit Imobiliário 2024: debates estratégicos marcaram a 9ª edição do evento
19 de dezembro de 2024
Fórum Estadão Reconstrução da Educação
5 de dezembro de 2024
Prêmio Estadão Finanças Mais 2024
3 de dezembro de 2025
Marcas Mais 2025: ‘Estadão’ divulga o ranking das marcas mais envolventes do Brasil
25 de novembro de 2025
Conheça os vencedores do Prêmio Lugares Mais Incríveis para Trabalhar 2025
2 de outubro de 2025
Top Imobiliário 2025 consagra players do setor e celebra a força do mercado em SP
12 de maio de 2023
Minha Canção #12 – Marcelo D2 (Parte 01)
5 de maio de 2023
Por Aí, com Patrícia Ferraz – 10ª edição do ‘Paladar Cozinha do Brasil’
3 de maio de 2023
Som a Pino Entrevista BNegão: ‘Eu gosto da possibilidade de viver tudo’
21 de agosto de 2023
Mochila da ‘raposinha’: conheça a marca Fjällräven, que virou febre no verão europeu e na Faria Lima
19 de agosto de 2023
‘Quero ser um jogador global’, diz Neymar sobre decisão de jogar no Al Hilal, da Arábia Saudita
2 de agosto de 2023
BRADESCO SEGUROS E TADEU SCHMIDT TRAZEM ‘TADEUZINHO’ PARA CONSCIENTIZAR POPULAÇÃO SOBRE A IMPORTÂNCIA DO SEGURO AUTO