Aprender a estudar: passaporte para o sucesso

Com metodologia amadurecida em meio século de atividades, Colégio Leonardo da Vinci é referência em qualidade de ensino desde a Educação Infantil até o pré-vestibular

18 de novembro de 2025

Aprender a estudar: passaporte para o sucesso

Com mais de 120 aprovações em universidades públicas em 2025 e 900 premiações acumuladas em Olimpíadas do Conhecimento, o Colégio Leonardo da Vinci se destaca quando o assunto é preparação consistente e métodos de estudo eficazes.

Ainda mais com a proximidade do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e a chegada da temporada de vestibulares – um período marcado por expectativa e pela busca por resultados sólidos.

No Ranking Enem 2024, por exemplo, a instituição obteve resultados de destaque: primeiro lugar em Alphaville, Osasco e Granja Viana, além do segundo lugar da unidade Butantã na cidade de São Paulo.

Aliado ao reconhecido Sistema de Ensino Anglo, o colégio atende desde a Educação Infantil até o cursinho pré-vestibular, com sete unidades na capital paulista e região (duas em Alphaville, mais Butantã, Granja Viana, Jabaquara, Jardins e Osasco).

O Leonardo da Vinci possui uma metodologia própria, amadurecida ao longo das suas cinco décadas de existência, o que faz com que ele seja reconhecido como uma das melhores instituições privadas de Ensino Fundamental e Médio no estado de São Paulo.

Chamado Aprender a Estudar, o método prepara os alunos não apenas para obter boas notas, mas para a sequência da caminhada após o ingresso no Ensino Superior.

Uma excelente oportunidade de ingresso no Leonardo da Vinci é a Prova de Bolsas 2026, que será realizada no dia 29 de novembro, abrangendo da Educação Infantil ao Ensino Médio.

Crescimento passo a passo

Na Educação Infantil e nos anos iniciais do Ensino Fundamental, o aluno do Leonardo da Vinci aprende a explorar possibilidades de forma lúdica, ampliando a visão de mundo e conquistando autonomia.

Nos anos finais do Fundamental, um cuidadoso acompanhamento pedagógico impulsiona o desenvolvimento social e cognitivo. No Ensino Médio, o colégio estrutura uma série de práticas que estimulam o foco e a autonomia dos estudantes.

Clique aqui para ler a matéria completa, produzida pelo Estadão Blue Studio, com patrocínio de Colégio Leonardo da Vinci.