Releases Geral
Zen Brindes investe em produtos sustentáveis e eco-friendly
AGÊNCIA DE COMUNICAÇÃO Conteúdo de responsabilidade da empresa 18 de junho de 2024
DINO DIVULGADOR DE NOTÍCIAS
(DINO – 12 jun, 2024) –
A Zen Brindes, empresa que atua na indústria de brindes corporativos, está investindo na sustentabilidade com uma ampla gama de produtos eco-friendly (amigável ao meio ambiente) e brindes sustentáveis. A iniciativa surge em um contexto em que o interesse público e a preocupação com a natureza cresceram 16% nos últimos anos, como resposta de um avanço no engajamento digital, como mostra o Relatório EcoDespertar.
De acordo com a pesquisa, 14% de todas as assinaturas em campanhas em prol da biodiversidade e natureza no mundo são do Brasil. Além disso, nos últimos anos, o país contribuiu com 23 milhões de assinaturas on-line.
Erick Badanai, co-founder da Zen Brindes – empresa de brindes personalizados -, conta que a empresa desenvolve brindes sustentáveis para todas as necessidades: “Com um compromisso com a preservação do meio ambiente, a Zen Brindes oferece uma variedade de produtos sustentáveis e ecológicos que atendem às demandas corporativas de hoje”.
Segundo Badanai, a Zen Brindes trabalha com mochilas saco a bolsas, ecobags, cadernos, canetas, garrafas e copos retráteis, até mesmo fones de ouvidos e pen drives, com uma linha sustentável eco-friendly diversificada e que atende a uma variedade de necessidades de brindes corporativos.
“Nossos produtos são feitos com uma variedade de materiais eco-friendly, incluindo fibra de bambu, cortiça, materiais recicláveis, fibra de arroz, algodão orgânico e, até mesmo, brindes feitos com caixa de leite”, descreve.
Compromisso com a reciclagem e a sustentabilidade
De acordo com o co-founder da Zen Brindes, além de oferecer produtos sustentáveis, a marca está comprometida com práticas comerciais responsáveis. “Promovemos ativamente a reciclagem e o descarte adequado de nossos produtos, além de buscar constantemente maneiras de reduzir nosso próprio impacto ambiental em toda a cadeia de suprimentos”.
Aliás, uma estimativa prevê que seja possível reduzir a poluição plástica em 80% até 2040. A projeção consta no “Relatório Fechando a torneira: como o mundo pode acabar com a poluição plástica e criar uma economia circular”, divulgado pelo PNUMA (Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente).
O documento ressalta que, para tanto, é essencial que os países e empresas realizem mudanças profundas em suas políticas e no mercado. Além disso, o estudo determina três mudanças no mercado: “reutilizar”, “reciclar e reorientar” e “diversificar os produtos”.
Para Badanai, ao escolher brindes eco-friendly, as empresas não apenas demonstram seu compromisso com a sustentabilidade, mas enviam uma mensagem sobre a importância da responsabilidade ambiental.
A OESP não é(são) responsável(is) por erros, incorreções, atrasos ou quaisquer decisões tomadas por seus clientes com base nos Conteúdos ora disponibilizados, bem como tais Conteúdos não representam a opinião da OESP e são de inteira responsabilidade da Dino Divulgador de Noticias Online Ltda
Leia também
-
Releases Geral Empresas reivindicam direito a saldo residual pós-exclusão
10 de abril de 2024Jaraguá do Sul / SC--(DINO - 10 abr, 2024) - No cenário fiscal brasileiro, uma mudança significativa ganha força: empresas de diversos setores estão se
Saiba Mais -
Releases Geral Empresa catarinense cresce 300% na Black Friday 2023
1 de dezembro de 2023DINO DIVULGADOR DE NOTÍCIAS Blumenau, SC.–(DINO – 01 dez, 2023) – A Altenburg, uma das maiores empresas têxteis do Brasil, com sede em Blumenau, Santa Catarina, presente em
Saiba Mais -
Releases Geral Brasil é eleito o melhor destino do mundo para ecoturismo
12 de dezembro de 2023DINO DIVULGADOR DE NOTÍCIAS (DINO – 12 dez, 2023) – Mais de 43 mil espécies de animais e vegetais, áreas protegidas e oito locais considerados patrimônios naturais pela Unesco
Saiba Mais