NAvegue pelos canais

Releases Geral

WordPress está presente em 45% dos sites do mundo

AGÊNCIA DE COMUNICAÇÃO Conteúdo de responsabilidade da empresa 4 de março de 2024

DINO DIVULGADOR DE NOTÍCIAS

São Paulo–(DINO – 04 mar, 2024) –
O WordPress é uma plataforma para criação de sites e, segundo um estudo divulgado pela W3Techs, é a mais popular. Neste levantamento, foi revelado que ele estava presente em 45,3% dos sites do mundo em 2023.

O levantamento ainda indica que esse número representa um avanço se comparado com o que foi visto em 2022. Há dois anos, 43,2% dos sites mundiais tinham sido criados com o WordPress, por isso a marca alcançada em 2023 mostra um aumento de aproximadamente 5% nesse patamar.

O apontamento feito pela W3Tech indica ainda que muitos sites ainda não utilizam a versão mais recente do WordPress. Até 2023, 20,9% das páginas ainda mantinham edições antigas dessa plataforma.

“O WordPress é uma plataforma versátil, que permite a criação de sites dos mais diversos tipos. Seja um blog ou um site institucional, ele certamente vai apresentar as ferramentas corretas para os mais variados projetos”, comentou Ricardo Melo, vice-presidente de marketing da HostGator, empresa especializada em domínios e hospedagem de sites.

Criando um site com o WordPress

Para auxiliar no processo de criação de sites com WordPress, a HostGator vai transmitir, no dia 6 de março, uma live que abordará tópicos referentes a layouts e templates.

Durante o evento, será explicada a diferença entre layout e template, além de mostrar de maneira prática como usá-los na criação de um projeto. Os espectadores também vão poder interagir para tirar dúvidas em tempo real e receber dicas de como escolher imagens, fontes e outros elementos.

Evento “Templates e layout no WordPress”

Website: https://www.hostgator.com.br/
A OESP não é(são) responsável(is) por erros, incorreções, atrasos ou quaisquer decisões tomadas por seus clientes com base nos Conteúdos ora disponibilizados, bem como tais Conteúdos não representam a opinião da OESP e são de inteira responsabilidade da Dino Divulgador de Noticias Online Ltda

Encontrou algum erro? Entre em contato

Compartilhe