NAvegue pelos canais

Releases Geral

Websérie com especialistas discute gestão de reputação

AGÊNCIA DE COMUNICAÇÃO Conteúdo de responsabilidade da empresa 23 de abril de 2024

DINO DIVULGADOR DE NOTÍCIAS

São Paulo, SP–(DINO – 23 abr, 2024) –
A percepção positiva do público é um objetivo que deve ser comum para qualquer marca; mas, para isso, é preciso saber como gerir a reputação estrategicamente. Pensando em auxiliar empresas nesta demanda, a Knewin está promovendo a primeira edição do Reputation Talks — série de webinars com transmissão ao vivo, que contará com a participação de especialistas para discutir os principais temas e tendências sobre gestão de reputação e exposição de marcas.

A estreia será na última semana de abril, com um novo episódio sendo lançado semanalmente até o início de junho. Cada convidado abordará um tema específico, proporcionando insights valiosos e práticos, com o intuito de mostrar como a gestão da reputação vai muito além das comunicações. Ao final da websérie educativa, os participantes ganharão um certificado por assistir a todo o conteúdo.

Os episódios do Reputation Talks contarão com as seguintes datas, temas e convidados:

Episódio 1 – Ecossistema de soluções inteligentes: este episódio apresentará o funcionamento de um ecossistema de soluções inteligentes, abordando como a tecnologia e a inovação moldam o futuro da comunicação e da reputação corporativa. O convidado é Lucas Nazário, CEO da Knewin. Será no dia 24 de abril, às 10h30;

Episódio 2 – ESG na comunicação corporativa: o foco é analisar como as práticas de ESG estão se tornando cada vez mais importantes na construção de uma reputação corporativa sólida. A convidada é Claudia Pitta, especialista em direito, governança e compliance com insights sobre cultura organizacional, transformação, ética comportamental, neurociência e sustentabilidade. Está marcado para o dia 2 de maio, às 10h30;

Episódio 3 – Mensuração de resultados no mercado de comunicação empresarial: o episódio traz a importância da mensuração de resultados no mercado de comunicação empresarial e como diferentes métricas podem auxiliar as empresas a avaliar o sucesso de suas estratégias de comunicação. O conteúdo ficará por conta de Renato Avanzi, que é jornalista, consultor, palestrante, professor, músico e escritor. Será realizado no dia 8 de maio, às 10h30;

Episódio 4 – A reputação em tempos de inteligência artificial: o objetivo é discutir como a inteligência artificial (IA) impacta a reputação das empresas, além de explorar como a imprensa influencia a percepção pública sobre as empresas mesmo em tempos de IA. O convidado é Guga Peccicacco, especialista em estratégia de relações-públicas, marketing de conteúdo, branding e marca empregadora. Está marcado para o dia 15/05, às 14h;

Episódio 5 – O papel da comunicação estratégica no gerenciamento de crises: o quinto episódio da nossa série vai explorar como a comunicação estratégica pode ser usada para gerenciar crises e destacar melhorias. A especialista em planejamento e estratégia de branding e reputação, Suelen Yguchi, vai mostrar a importância de manter uma narrativa positiva durante uma crise e apresentaremos exemplos de empresas que gerenciaram efetivamente crises por meio da comunicação estratégica, mostrando como a comunicação pode ser usada de forma proativa e positiva. Será no dia 22 de maio, às 10h30;

Episódio 6 – Integrando o planejamento estratégico de marketing com a gestão de reputação: o intuito do sexto episódio é analisar a integração do marketing estratégico, gestão de reputação e Net Promoter Score (NPS); para discutir como esses elementos podem trabalhar juntos para fortalecer a marca, identificar áreas de força e revelar oportunidades de melhoria.? O conteúdo ficará por conta de Vivianne Pelegrini, especialista em posicionamento de imagem, desenvolvimento de estratégias de comunicação, treinamento de porta-vozes e gestão de crises. Está marcado para o dia 29/05, às 14h;

Episódio 7 – Gestão de reputação acionável: transforme indicadores em planos de comunicação: o último episódio se concentra em como transformar indicadores em planos de comunicação acionáveis. A convidada Tatiana Maia Lins, Consultora em Reputação Corporativa, professora, palestrante e mentora de lideranças C-Level e Board Members, vai mostrar como as empresas podem usar dados e insights para informar suas estratégias de comunicação e gestão de reputação. Será no dia 4 de junho, às 10h30.

Todos os episódios serão apresentados por Leandro Bianchi, Diretor de Marketing e Vendas na Knewin. Para Bianchi, a promoção de conteúdo educativo sobre gestão de reputação valoriza o mercado brasileiro num todo, afinal, o tema é importante para qualquer tipo de negócio. ‘A Knewin reconhece a relevância de impulsionar o mercado para abordar temas essenciais como sustentabilidade, gestão de crises e reputação. Por entendermos a importância desses assuntos para todas as empresas, decidimos reunir especialistas para compartilhar conhecimento com o mercado’, argumenta.

A inscrição no Reputation Talks é gratuita. Certificados serão gerados e fornecidos para os participantes que assistirem a todos os episódios.

Website: https://www.knewin.com/reputation-talks/
A OESP não é(são) responsável(is) por erros, incorreções, atrasos ou quaisquer decisões tomadas por seus clientes com base nos Conteúdos ora disponibilizados, bem como tais Conteúdos não representam a opinião da OESP e são de inteira responsabilidade da Dino Divulgador de Noticias Online Ltda

Encontrou algum erro? Entre em contato

Compartilhe