NAvegue pelos canais

Releases Geral

Tecnologia Steel Frame possibilita construção de casas em velocidade recorde

AGÊNCIA DE COMUNICAÇÃO Conteúdo de responsabilidade da empresa 21 de dezembro de 2023

DINO DIVULGADOR DE NOTÍCIAS

Brasil–(DINO – 21 dez, 2023) –
Cada vez mais, a tecnologia aliada a novos procedimentos e métodos de construção está impulsionando a construção civil. Um exemplo prático disso foi o projeto realizado em oito meses com duas casas de dois andares sendo construídas em tempo recorde de oito meses.  Utilizando o sistema Steel Frame, a Barbieri, indústria que atua na fabricação de perfis de aço galvanizado para drywall e light steel framing, está diretamente ligada ao projeto, oferecendo os materiais da estrutura. O projeto, realizado em Buenos Aires, na Argentina, foi desenvolvido por meio de um trabalho integrado da Barbieri do Brasil com a engenharia Consul Steel e a construtora Abedull Group.

A obra inclui isolamento da estrutura, seguindo para enrijecimento, instalações e acabamentos exteriores e interiores. O Steel Frame utiliza perfis estruturais de aço leve, em conjunto com outros componentes de isolamento, divisão, fixação e terminação.  “Com a capacidade de adaptação a diversos ambientes, a tecnologia oferece uma solução eficaz, já que permite construir sem agredir o terreno, o que é muito importante pensando no impacto ambiental”, comenta André Luiz Rossi, gerente de desenvolvimento e novos negócios da Barbieri do Brasil.

As moradias são unifamiliares (casas separadas), cada uma com 200 m² em terrenos de 800 m². Uma delas possui uma estrutura de aço de 32,5 kg/m², que resultará em três quartos, uma suíte, uma cozinha espaçosa integrada à sala e um espaço que pode ser um escritório ou sala de jogos. Já a segunda casa se destaca por uma área semipública ampla no térreo e quartos no piso superior, com uma estrutura metálica de 48 kg/m². “Não são apenas construções, mas uma inovação”, finaliza Rossi.

 

 

 

Website: https://www.adbarbieri.com/pt-br/
A OESP não é(são) responsável(is) por erros, incorreções, atrasos ou quaisquer decisões tomadas por seus clientes com base nos Conteúdos ora disponibilizados, bem como tais Conteúdos não representam a opinião da OESP e são de inteira responsabilidade da Dino Divulgador de Noticias Online Ltda

Encontrou algum erro? Entre em contato

Compartilhe