Releases Geral
Tecnologia impulsiona a recuperação de bares e restaurantes
AGÊNCIA DE COMUNICAÇÃO Conteúdo de responsabilidade da empresa 27 de julho de 2024
DINO DIVULGADOR DE NOTÍCIAS
São Paulo, SP–(DINO – 27 jul, 2024) –
Em tempos de crise muitos setores econômicos enfrentam grandes desafios. No entanto, os restaurantes têm encontrado maneiras inovadoras de se manterem competitivos e prosperarem. Utilizando o delivery, tecnologia, marketing digital e estratégias de comunicação, esses estabelecimentos estão conseguindo driblar a crise e garantir um fluxo constante de clientes.
Aplicativos de delivery têm sido fundamentais para a sobrevivência dos restaurantes durante períodos econômicos difíceis. Esses apps oferecem uma plataforma fácil de usar que conecta restaurantes a clientes de forma rápida e eficiente. Segundo a https://www.ibge.gov.br/estatisticas/economicas/servicos/9229-pesquisa-mensal-de-servicos.html‘ target=’_blank’ rel=’follow’ data-hook=’WebLink’>Pesquisa Mensal de Serviços do IBGE, o setor de alimentação por aplicativos cresceu 16,3% em 2021, evidenciando a importância dessa tecnologia para o setor.
Além dos aplicativos de delivery, o marketing digital desempenha um papel crucial na estratégia de restaurantes. Investir em redes sociais, Google Ads e e-mail marketing ajuda a aumentar a visibilidade dos estabelecimentos e a atrair novos clientes. Segundo um estudo da https://wearesocial.com/uk/blog/2024/01/digital-2024-5-billion-social-media-users/‘ target=’_blank’ rel=’follow’ data-hook=’WebLink’>We Are Social, 74% dos consumidores afirmam que as redes sociais influenciam suas decisões de compra, o que demonstra a eficácia dessas plataformas na promoção de serviços de delivery.
Seguindo essa mesma tendência, a comunicação direta com os clientes é essencial para garantir fidelidade e engajamento. De acordo com pesquisa da https://mobilemarketingwatch.com/the-latest-trends-in-sms-marketing-for-2024/‘ target=’_blank’ rel=’follow’>Mobile Marketing Watch, o envio de SMS tem se mostrado uma ferramenta extremamente eficaz para esse propósito. Segundo Italo Migotto, CEO da SMSBarato e especialista em https://www.smsbarato.com.br‘ target=’_blank’ rel=’follow’ data-hook=’WebLink’>SMS em massa, ‘os restaurantes que utilizam SMS conseguem atingir seus clientes de maneira rápida e personalizada, aumentando significativamente a taxa de abertura e resposta em comparação com outros métodos de comunicação’. Exemplos práticos são o https://www.smsbarato.com.br/post/disparo-de-sms-em-massa-por-bares-restaurantes-e-pizzarias‘ target=’_blank’ rel=’follow’>envio de cupons exclusivos para clientes cadastrados e notificações sobre o status do pedido e tempo estimado de entrega. Migotto ainda destaca que ‘restaurantes costumam enviar mensagens personalizadas para seus clientes, promovendo ofertas especiais, lembrando-os de novos menus e até mesmo coletando feedback, através de uma https://www.smsbarato.com.br/api-envio-sms‘ target=’_blank’ rel=’follow’>API SMS‘.
A crise econômica apresentou grandes desafios, mas os restaurantes de delivery têm mostrado uma notável capacidade de adaptação e inovação. Utilizando aplicativos de delivery, estratégias de marketing digital e comunicação eficaz com clientes através de SMS em massa, esses estabelecimentos estão não apenas sobrevivendo, mas prosperando. A tecnologia, quando bem utilizada, pode transformar desafios em oportunidades e garantir o sucesso contínuo no setor de alimentação.
Website: https://www.smsbarato.com.br
A OESP não é(são) responsável(is) por erros, incorreções, atrasos ou quaisquer decisões tomadas por seus clientes com base nos Conteúdos ora disponibilizados, bem como tais Conteúdos não representam a opinião da OESP e são de inteira responsabilidade da Dino Divulgador de Noticias Online Ltda
Leia também
-
Releases Geral Cresce a busca por viagens rodoviárias para o Carnaval
1 de fevereiro de 2024DINO DIVULGADOR DE NOTÍCIAS Brasília –(DINO – 01 fev, 2024) – Os números divulgados esta semana, tanto pela Confederação Nacional do Comércio (CNC) quanto pela Associação
Saiba Mais -
Releases Geral Update: Change of date for Camposol Holding PLCs First Quarter 2024 Financial Results Presentation
10 de maio de 2024We would like to inform you of an update regarding the Camposol Holding PLC's First Quarter 2024 Financial Results Presentation. P
Saiba Mais -
Releases Geral Dia Nacional do Respeito ao Contribuinte promove reflexão
24 de maio de 2024São Paulo, SP--(DINO - 24 mai, 2024) - Em 25 de maio é lembrado o Dia Nacional do Respeito ao Contribuinte, data que em 2024 completa 14 anos
Saiba Mais