Releases Geral
Sucão acumula premiações como franquia saudável no Brasil
AGÊNCIA DE COMUNICAÇÃO Conteúdo de responsabilidade da empresa 20 de julho de 2023
DINO DIVULGADOR DE NOTÍCIAS
(DINO – 20 jul, 2023) –
No dia 27 de junho, o Sucão recebeu o prestigioso prêmio Melhores Franquias 2023, da PEGN, consolidando ainda mais sua posição como a franquia saudável mais premiada do Brasil, visto que foi a única marca do setor a obter a nota máxima de cinco estrelas.
Também em abril deste ano, a ABF divulgou o Selo de Excelência em Franchising (SEF) 2023, que é conquistado pelas marcas que alcançaram a maior pontuação em uma pesquisa respondida por seus respectivos franqueados. Entre os premiados, o Sucão esteve presente desde o ano de 2019.
Para a conquista de ambas as chancelas, são analisadas a performance da rede como um todo, além da avaliação dos franqueados em relação ao apoio fornecido pela marca – desde o processo de seleção e negociação do ponto comercial, até o resultado obtido com o investimento, considerando a qualidade e eficiência do suporte prestado pela franqueadora em todas as áreas e etapas.
De acordo com o CEO Henrique Soré, o que explica o fato de a empresa manter-se entre as franquias contempladas com o Selo de Excelência da ABF e o Prêmio Melhores Franquias da PEGN é o resultado, a consistência e a integração da rede. ‘Nossas ações visam atingir um bom resultado para cada parceiro franqueado do Sucão, e isto tem sido percebido quando analisamos o grau de satisfação’, explica.
Entre as práticas desenvolvidas pela empresa, Soré destaca que o Sucão tem em sua cultura por melhorias contínuas e um mapa de valor bem descrito, além, claro, de buscar a satisfação dos clientes finais. ‘Então, cada ação nossa, cada visita, cada planilha, cada lançamento de produto, são sempre norteados por estes valores intrínsecos à nossa marca’, completa.
Expansão de franquias e outras premiações
Há 48 anos, em 1975, nascia a primeira unidade do Sucão, localizada em Campinas (SP). Em 2012, os sócios Antônio Mesquita, Filipe Falcão e Henrique Soré começaram a estudar e analisar intensamente a melhor forma de gerar a modernização da marca e a expansão para novas áreas, haja vista a enorme aceitação dos produtos da marca (antes do Selo de Excelência em Franquia da ABF, o Sucão teve seu primeiro reconhecimento através do ‘Comer e Beber’ da Revista Veja Campinas, sendo eleito por sete vezes seguidas como o ‘Melhor Suco da Cidade’).
Entre outros prêmios conquistados pela rede, estão o reconhecimento no ABF+Retail Design Institute (RDI) em 2017, na categoria ‘Projeto Arquitetônico – Quiosque’ e ‘Melhor Embalagem’ com a linha Grab & Go, desenvolvida em colaboração com a agência Garoa. Já em 2022, foram conquistados o 1° lugar na categoria de melhor design de lojas em food service de médio porte (unidade Aquarius São José dos Campos) e 2° lugar na categoria lojas de pequeno porte (unidade Inova São Caetano) – ambos também pela RDI e em parceria com o escritório de arquitetura M2P Labs.
As premiações recebidas pelo Sucão indicam a validação do mercado para o modelo de negócio como franqueadora. Desde a entrada no franchising, Henrique Soré diz que o Sucão tem cautela de realizar a expansão de maneira consistente e gradual, nas praças corretas e com os parceiros e parceiras corretas. ‘Temos uma política não de ‘crescer a qualquer custo’, e sim, de crescermos de maneira organizada e mútua’.
O CEO diz que o foco principal é na evolução das franquias atuais e ressalta que a prova disso é o elevado número de multifranqueados, que são as pessoas que administram mais de uma unidade de uma empresa que a marca possui.
Para saber mais, basta acessar: https://sucao.com.br/franquia-de-alimentacao-saudavel
Website: https://sucao.com.br/franquia-de-alimentacao-saudavel
A OESP não é(são) responsável(is) por erros, incorreções, atrasos ou quaisquer decisões tomadas por seus clientes com base nos Conteúdos ora disponibilizados, bem como tais Conteúdos não representam a opinião da OESP e são de inteira responsabilidade da Dino Divulgador de Noticias Online Ltda
Leia também
-
Releases Geral DT Network lança plataforma de gestão de Wi-Fi
3 de abril de 2024(DINO - 03 abr, 2024) - A DT Network, empresa que atua no segmento de SaaS (Software como Serviço), lançou uma plataforma de gestão de Wi-Fi que ajuda provedo
Saiba Mais -
Releases Geral DEUNA chega ao BR e prevê impacto de até 5% na Black Friday
10 de novembro de 2023DINO DIVULGADOR DE NOTÍCIAS São Paulo – SP–(DINO – 10 nov, 2023) – De acordo com o relatório “Estratégias e Expectativas para a Black Friday 2023”,
Saiba Mais -
Releases Geral ShopCouture lança circuito de feiras digitais
20 de setembro de 2023DINO DIVULGADOR DE NOTÍCIAS Florianópolis, SC–(DINO – 15 set, 2023) – No cenário da indústria têxtil e de cosmetologia, uma nova e revolucionária
Saiba Mais