NAvegue pelos canais

Releases Geral

Startup utiliza IA para transformar o cuidado pessoal

AGÊNCIA DE COMUNICAÇÃO Conteúdo de responsabilidade da empresa 19 de fevereiro de 2024

DINO DIVULGADOR DE NOTÍCIAS

São Paulo, SP–(DINO – 19 fev, 2024) –
Com avanço das tecnologias e chegada da Inteligência Artificial (IA), diversos setores passaram a utilizar a ferramenta para melhoria de fluxos e processos. Na área da saúde não é diferente, o setor prevê que os serviços voltados para saúde, que compreendam a utilização da IA, devem ultrapassar US$ 34 bilhões até 2025 ao redor do mundo, conforme pesquisa realizada pela Tractica e noticiada pela Upflux.

De acordo com estudos e análises, realizados amplamente por órgãos públicos e também empresas privadas, a aplicação dos recursos de IA para a saúde pode proporcionar atendimentos e diagnósticos mais precisos, além de possibilitar a redução de custos e melhorar a experiência de pacientes e de profissionais do setor.

Em um cenário onde saúde e tecnologia convergem, a Century Data, empresa especializada em Tecnologia, Governança e Segurança da Informação, destaca a importância de harmonizar o avanço tecnológico com o bem-estar pessoal através de novas tecnologias e estratégias. De acordo com o CEO da Century Data BR, ‘a verdadeira revolução na saúde acontece quando combinamos a eficiência da tecnologia com a empatia e o cuidado humano, garantindo que cada avanço seja realmente benéfico para as pessoas e não apenas uma busca pelo progresso tecnológico em si’.

Buscando oferecer ao mercado um projeto de negócio que alie a IA à saúde, a Century Data está apoiando a startup Ccel Health. Seu objetivo é possibilitar a comparação e correlação dos dados para uma análise personalizada de saúde e propor uma abordagem na reunião dessas informações que vá além da reação a sintomas, buscando coletar indicadores e correlacioná-los com possíveis riscos de doenças.

Nesse caminho, a Ccel Health integra tecnologias disruptivas, como IA, as ciências da nutrição (Nutrigenômica e Ortomolecular), Biofísica e Genética/Genoma. ‘Ela permitirá o mapeamento de dados de cunho genético, coleta e análise pautada na biofísica e outros possíveis indicadores de exames, levando também em consideração sinais e sintomas clínicos, que possam compor os dados para que através de inteligência artificial e generativa, possibilitem criar indicadores de predição, que ofereçam maiores condições de prevenção a curto, médio e longo prazo’, explica o CEO.

Ccel Health tem previsão de lançamento para o segundo semestre de 2024 e planeja realizar uma rodada de captação de investimentos ainda neste ano.

Website: http://centurydata.com.br
A OESP não é(são) responsável(is) por erros, incorreções, atrasos ou quaisquer decisões tomadas por seus clientes com base nos Conteúdos ora disponibilizados, bem como tais Conteúdos não representam a opinião da OESP e são de inteira responsabilidade da Dino Divulgador de Noticias Online Ltda

Encontrou algum erro? Entre em contato

Compartilhe