Releases Geral
Soprano projeta crescimento de quase R$1 bi em 2024
AGÊNCIA DE COMUNICAÇÃO Conteúdo de responsabilidade da empresa 6 de março de 2024
DINO DIVULGADOR DE NOTÍCIAS
Caxias do Sul, RS–(DINO – 06 mar, 2024) –
Prestes a completar 70 anos, a https://www.soprano.com.br/‘ target=’_blank’ rel=’follow’>Soprano, especializada em soluções para casa e construção, mantém a preocupação em se reinventar, diversificar e investir no futuro. Um exemplo recente foi a unificação de duas unidades da marca, de Fechaduras e Ferragens e de Materiais Elétricos que, desde 2023, formam a MatCon.
Voltada para a área de materiais de construção, a fusão que compõe essa unidade marca a sinergia no mercado em que atuam. Os investimentos, girando em torno dos R$ 2 milhões, não serão somente em produção, mas também em mudanças internas, com reestruturação de equipes comerciais e de distribuição, construindo um realinhamento operacional para atender ao mercado de forma diferenciada. Em termos de adequação fabril, com remodelação de fábricas e maquinário novo, o investimento total é de aproximadamente R$ 25 milhões.
Já na unidade de Utilidades Térmicas, o foco é para a ampliação do portfólio, que conta com produtos como caixas e garrafas térmicas, entre outros. Só nas caixas térmicas é apontado um acréscimo de 15% a 20% na produção para esse ano. Até agora, os valores giram em torno dos R$ 8 milhões, voltados para novas máquinas, como injetoras e moldes.
A unidade Fotovoltaica é outro exemplo das ações de inovação da Soprano para se posicionar no mercado, atuando em segmentos diferentes, mas sempre interligados. O setor, que vem crescendo exponencialmente no país nos últimos anos, ainda tem muito potencial: “Como tínhamos a unidade de materiais elétricos, vendendo tomadas, interruptores e disjuntores, surgiu a lógica de também trabalharmos com algo que gera energia”, explica Paulo Roberto Sachett, vice-presidente da Soprano.
Com um planejamento que vai até 2030, dividido em duas fases de realização, duas das quatro unidades de negócio receberão investimentos mais fortes em um primeiro momento: MatCon e Utilidades Térmicas, com ampliação de produção, além de uma aguardada ampliação de pessoal.
De acordo com Sachett, os produtos da Soprano consistem em 50% de produção própria e 50% vindos de fornecedores estratégicos do exterior e somente montados no Brasil. “Ressalto que é possível ampliar a capacidade instalada das nossas fábricas rapidamente, para atender às demandas do mercado, o que deve acontecer nos próximos meses, principalmente no setor de construção civil. Entendemos que está se formando uma retomada dos programas governamentais e uma queda de juros, acelerando esse setor”, afirma. Segundo o vice-presidente, o faturamento para 2024 da Soprano deve chegar próximo ao R$ 1 bilhão, com projeção de crescimento de 12%.
Atualmente, a Soprano conta com cinco fábricas, sendo três delas em Farroupilha (RS), uma em Caxias do Sul (RS) e uma em Campo Grande (MS), além de três centros de distribuição, um em cada dessas cidades.
Website: https://www.soprano.com.br/
A OESP não é(são) responsável(is) por erros, incorreções, atrasos ou quaisquer decisões tomadas por seus clientes com base nos Conteúdos ora disponibilizados, bem como tais Conteúdos não representam a opinião da OESP e são de inteira responsabilidade da Dino Divulgador de Noticias Online Ltda
Leia também
-
Releases Geral Investimento em automação impulsiona logística eficiente
23 de agosto de 2023DINO DIVULGADOR DE NOTÍCIAS Caxias do Sul, RS–(DINO – 23 ago, 2023) – O investimento em automação no setor de Serviços tem apresentado um crescimento
Saiba Mais -
Releases Geral Cherne Confecções comemora 50 anos de atuação
22 de agosto de 2024Colatina ES--(DINO - 08 ago, 2024) - Há 50 anos, o ambiente corporativo no Brasil era completamente diferente do que é visto hoje. Em 1967, nem sequer existia o regi
Saiba Mais -
Releases Geral Busca por médicos na internet cresce 50% nos últimos 4 anos
2 de agosto de 2023DINO DIVULGADOR DE NOTÍCIAS Campo Grande, MS–(DINO – 02 ago, 2023) – De acordo com uma pesquisa realizada pela WE Marketing Médico, empresa especializada na
Saiba Mais