Releases Geral
SocialTalk busca ampliar o acesso a influenciadores digitais
AGÊNCIA DE COMUNICAÇÃO Conteúdo de responsabilidade da empresa 15 de agosto de 2023
DINO DIVULGADOR DE NOTÍCIAS
São Paulo, SP–(DINO – 15 ago, 2023) –
O uso de influenciadores digitais para tornar marcas e produtos conhecidos e despertar o desejo de compra dentro de um segmento de público já é uma estratégia comum para grandes empresas, que destinam verbas consideráveis para o canal digital há anos. O investimento em publicidade digital no Brasil alcançou os R$ 32,4 bilhões em 2022, de acordo com o Digital Ad Spend, relatório elaborado pelo IAB Brasil, realizado em parceria com a Kantar Ibope Media.
Mas os altos custos de contratação das chamadas web celebridades e as restrições orçamentárias impostas por um mercado aquecido de provedores de serviços e ferramentas podem deixar uma grande parte do mercado restrita a táticas menos onerosas, como a oferta de anúncios em sites de busca, os chamados links patrocinados, e a publicidade tradicional das redes sociais.
Com a missão de mudar esse cenário, a europeia SocialTalk desembarca no Brasil em agosto apresentando uma plataforma que já ajudou desde marcas como Zara e Nestlé até pequenos negócios locais a implementarem suas ações de marketing de influência ? ou influencer marketing ? com foco em eficiência de custos e escalabilidade. ‘A ideia é permitir que pequenos e médios negócios que já anunciam em sites como Google e Facebook, agora também possam criar suas campanhas com nano e microinfluenciadores, algo impossível sem o uso de tecnologia’, diz Francisco Ascensão, CEO da SocialTalk.
Não é de hoje que o Brasil apresenta números expressivos de uso das redes sociais. Há mais de uma década, o país sempre aparece entre os líderes globais em número de usuários e engajamento, em parte explicado pela crescente penetração da internet, que já passou de 90% de acordo com a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios divulgada no ano passado.
Segundo estudo da consultoria Nielsen de 2022, o Brasil tem em torno de 10,5 milhões de influenciadores apenas no Instagram, mais que em qualquer outro país do mundo. Isso equivale a oito vezes o número de advogados ou quase 20 vezes o número de médicos brasileiros, segundo dados da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e do Conselho Federal de Medicina (CFM).
‘Chega a ser irônico o fato de que um dos maiores seleiros de memes e ações virais do mundo como o Brasil, um país continental, ainda não se abriu de forma efetiva para a grande oportunidade do marketing de influência local’, diz Miguel Dorneles, líder da expansão brasileira da SocialTalk. ‘Faltava uma solução que incluísse esses pequenos e médios negócios na equação da mídia social. Enquanto os anúncios ficam mais caros, o poder dos microinfluenciadores é uma alternativa de ouro para essas empresas’, completa.
Miguel Dorneles não é um estranho ao tema. Em 2009 foi protagonista na operação de expansão do Facebook para o Brasil, antes de estabelecerem um escritório local. Já em 2012 foi responsável por trazer a Zynga à América Latina, famosa empresa de games do mundo pós-Facebook. Em ambos os desafios, o foco era em grandes anunciantes e agências de publicidade. Desta vez, espera contribuir para uma missão ainda mais ambiciosa.
‘Quando você introduz um produto que já é conhecido pelo mercado, metade do trabalho já está feito. Com a SocialTalk vamos ter que apresentar uma possibilidade nova para essa base da pirâmide, além de mostrar os nossos diferenciais para as agências e marcas já familiares ao tema, como o preço agressivo e as funcionalidades exclusivas, como o Overlapping, que permite ver a sobreposição de audiências, ou o uso de IA para recomendar perfis em afinidade com os públicos das marcas’, conclui Miguel.
A SocialTalk lançou na última semana a versão em português do seu site e já permite que usuários brasileiros testem a plataforma gratuitamente.
Para saber mais, basta acessar: https://socialtalk.io
Website: https://socialtalk.io
A OESP não é(são) responsável(is) por erros, incorreções, atrasos ou quaisquer decisões tomadas por seus clientes com base nos Conteúdos ora disponibilizados, bem como tais Conteúdos não representam a opinião da OESP e são de inteira responsabilidade da Dino Divulgador de Noticias Online Ltda
Leia também
-
Releases Geral Grupo Lamadre pretende chegar a 250 franquias em 2024
9 de janeiro de 2024DINO DIVULGADOR DE NOTÍCIAS (DINO – 09 jan, 2024) – Com a proximidade de um novo ano, o Grupo Lamadre, franquia de seguros, crédito, seguro saúde, financiamentos e
Saiba Mais -
Releases Geral Digitalização de prontuários traz ganhos à gestão de saúde
20 de setembro de 2023DINO DIVULGADOR DE NOTÍCIAS (DINO – 18 set, 2023) – De acordo com o levantamento “Demografia Médica no Brasil 2023”, produzido pela Associação
Saiba Mais -
Releases Geral American Energy Storage Innovations Secures Major Purchase Order for TeraStor Systems from Solway Development LLC
23 de janeiro de 2024American Energy Storage Innovations, Inc. BOSTON, Jan. 23, 2024 (GLOBE NEWSWIRE) — Today, American Energy Storage Innovations, Inc. (AESI), a leading provider of ultra-dense, safe, efficient and
Saiba Mais