NAvegue pelos canais

Releases Geral

Setor de pré-moldados otimiza processos construtivos

AGÊNCIA DE COMUNICAÇÃO Conteúdo de responsabilidade da empresa 19 de março de 2024

DINO DIVULGADOR DE NOTÍCIAS

Criciúma-SC–(DINO – 19 mar, 2024) –
Um estudo da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), realizado com 400 empresas, identificou que a matéria-prima e a carência de mão de obra são consideradas como os principais problemas para 70% dos negócios na construção civil.

Ainda de acordo com o indicador, o aumento de custos chega a 30% nos últimos anos. Em contrapartida, um segmento que tem oferecido rapidez na execução e redução de custos nas obras é o de pré- moldados.

Segundo o engenheiro Josué Matiola, da Matiola Pré-Moldados de Santa Catarina, o segmento de pré-fabricados diferencia-se para atender setores especiais da construção civil. ‘Por ser mais ágil, gerar menos resíduo sólido e economia, percebemos como o pré-fabricado alcançou mercados e segmentos como indústrias, carbonífero e também no varejo’, analisa.

Tecnologia e recursos

Um dos diferenciais do setor de pré-moldado é o controle maior do negócio. O mercado cresceu com o uso da tecnologia ao proporcionar redução nos custos ao mercado. Um levantamento da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI) mostrou que apenas 23% de toda a cadeia da construção realiza investimentos na transformação digital. Mas, na área de pré-fabricados, os números são diferentes. ‘Desde que passamos a adotar a tecnologia, passamos a ter maior controle de estoque, dos processos e de todas as etapas da obra, com isso, gerou também diminuição nos custos’, pondera Matiola.

Com 21 anos de história, responsável por controlar anualmente mais de 250.000 m³ em produção com companhias de todo o país, inclusive para a Matiola, o especialista Fábio Campos percebe a inclusão digital no setor de pré-moldados. ‘A tecnologia contribui muito para evitar desperdícios, planejar a produção e proporcionar eficiência a todo o processo produtivo. Com um sistema específico atendemos desde o projeto até a montagem da obra no setor pré-moldado’, opina.

Website: http://www.cssistemas.net
A OESP não é(são) responsável(is) por erros, incorreções, atrasos ou quaisquer decisões tomadas por seus clientes com base nos Conteúdos ora disponibilizados, bem como tais Conteúdos não representam a opinião da OESP e são de inteira responsabilidade da Dino Divulgador de Noticias Online Ltda

Encontrou algum erro? Entre em contato

Compartilhe