NAvegue pelos canais

Releases Geral

Setor de operadoras de turismo mostra resiliência no Brasil

AGÊNCIA DE COMUNICAÇÃO Conteúdo de responsabilidade da empresa 23 de outubro de 2023

DINO DIVULGADOR DE NOTÍCIAS

São Paulo–(DINO – 23 out, 2023) –
O mercado de operadoras de turismo no Brasil vem demonstrando importante avanço, de modo geral. Em 2022, inclusive, atingiu marcos significativos, conforme revelado pelo Anuário da Associação Brasileira das Operadoras de Turismo (Braztoa) 2023. Embarcando um total de 8,4 milhões de passageiros, esse número representa um aumento de 13,5% em relação a 2021, marcando um recorde histórico para a indústria.

O crescimento expressivo é uma clara indicação da resiliência e recuperação do setor pós-pandemia. Entre esses embarques, 5,4 milhões ocorreram dentro do mercado doméstico, enquanto 3 milhões foram passageiros internacionais, estabelecendo-se como o maior número já registrado pela associação. 

Com isso, essas empresas reforçam sua importância no segmento do turismo, não apenas como facilitadoras de viagens, mas também como impulsionadoras da economia, promovendo o turismo interno e externo, e contribuindo para a criação de empregos e o crescimento econômico do país.

É o caso da Otur Viagens, operadora de turismo com mais de 32 anos de história, que também já registra crescimento em 2023, na contramão de todas as adversidades econômicas e de saúde globais. 

No primeiro semestre deste ano, a empresa não apenas manteve sua posição, mas também registrou um aumento significativo em comparação com o mesmo período do ano anterior. O sucesso foi amplamente atribuído à explosão de interesse por viagens após a pandemia, um fenômeno que impactou positivamente a empresa.

Segundo a CEO da Otur Viagens, Lucia Affonso, esse crescimento não é um fenômeno isolado. Nos últimos anos, excluindo o impacto da pandemia, a empresa tem mantido uma taxa de crescimento anual média de 32%. Ela atribui esse sucesso a diversos fatores, incluindo a satisfação dos clientes. 

‘A Otur prioriza o nível de atendimento, tanto que não possuímos índice no Reclame Aqui. Além disso, a empresa acumulou uma base de seguidores substancial, contando com mais de 240 mil pessoas em suas redes sociais’, reforça a executiva.

A CEO destaca também o esforço e dedicação contínuos de todos os colaboradores e envolvidos na empresa, descrevendo-os como apaixonados por proporcionar satisfação aos clientes. ‘Esse compromisso, aliado à capacidade da operadora de se adaptar às mudanças nas preferências dos clientes e nas tendências de viagens, tem sido fundamental para o sucesso contínuo da empresa’.

Focada em avaliar as demandas dos clientes e identificar destinos em evidência, a operadora de turismo investe em segurança e inovação na hora de organizar seus roteiros.

‘Além disso, somos uma empresa proativa em informar claramente aos clientes sobre as regras de viagem, evitando assim possíveis pontos de discórdia’, comenta Lucia Affonso.

Continuidade

No ano passado, a operadora já vinha registrando bons índices de crescimento. Em 2022, a empresa registrou cerca de 30 milhões de reais em vendas e embarcou quase 10 mil passageiros para seus roteiros ao redor do mundo. 

Quanto às expectativas para o restante do ano, a Otur Viagens já está acelerada com as vendas para 2024. A empresa acredita que poderá não apenas manter, mas também duplicar seus números atuais. ‘A Otur está empenhada em continuar realizando sonhos para seus clientes, reforçando a confiança e o respeito que os viajantes depositam na empresa’, finaliza a CEO.

A operadora foi fundada em 1991, na cidade de Belo Horizonte, com o propósito de oferecer serviços turísticos diferenciados e de qualidade. Desde o início, a empresa de capital 100% nacional adotou uma abordagem centrada no cliente, buscando entender suas necessidades e oferecer soluções personalizadas.

Atualmente, conta com uma equipe de 40 pessoas oferecendo atendimento presencial em São Paulo e Minas Gerais e online para todo o país. 

Website: https://www.oturviagens.com/
A OESP não é(são) responsável(is) por erros, incorreções, atrasos ou quaisquer decisões tomadas por seus clientes com base nos Conteúdos ora disponibilizados, bem como tais Conteúdos não representam a opinião da OESP e são de inteira responsabilidade da Dino Divulgador de Noticias Online Ltda

Encontrou algum erro? Entre em contato

Compartilhe