Releases Geral
SEO pode ser aprimorado com inteligência artificial
AGÊNCIA DE COMUNICAÇÃO Conteúdo de responsabilidade da empresa 18 de março de 2024
DINO DIVULGADOR DE NOTÍCIAS
São Paulo, SP–(DINO – 18 mar, 2024) –
A Inteligência Artificial (IA) conhecida como ChatGPT tornou-se uma ferramenta cada vez mais utilizada na produção de conteúdo para marketing digital. Os recursos desta IA desempenham um papel crucial ao auxiliar e automatizar diversas tarefas, incluindo a otimização das estratégias de SEO, as quais são fundamentais para o êxito das campanhas de marketing na internet.
Segundo o State of SEO, a IA generativa impactou expressivamente 81,5% dos profissionais. Contudo, a perspectiva geral é otimista: 72,4% dos respondentes acreditam que essa tecnologia contribuirá para aprimorar suas rotinas.
Já uma pesquisa realizada pelo GetApp, cita que o ChatGPT é a IA generativa mais utilizada pelos brasileiros. Outros dados da Global AI Adoption Index 2022, conduzido pela Morning Consult para IBM, revelou que esse crescimento se deve ao fato das empresas reconhecerem o valor da IA à medida que estão emergindo dos desafios da pandemia do COVID-19 e investindo em sua transformação digital, enquanto enfrentam escassez de talentos e habilidades.
No Brasil, a adoção está sendo impulsionada por avanços que tornam a IA mais acessível às empresas (56%), sua crescente incorporação em aplicativos de negócios padrão (48%) e a necessidade de reduzir custos e automatizar processos-chave (39%).
“Na geração de conteúdo otimizado, o ChatGPT pode servir como uma valiosa fonte de inspiração para a criação de conteúdo otimizado para SEO. A plataforma pode ser utilizada para gerar ideias de palavras-chave, títulos cativantes e descrições envolventes que atraem tanto os motores de busca quanto os leitores”, explica Baby Neukirchen, conteúdo e redatora na agência Imediatto Comunicação.
Baby Neukirchen reforça que a integração do ChatGPT na estratégia de redes sociais, proporciona sugestões para postagens e hashtags relevantes, aumentando a visibilidade online. Ao incorporar o ChatGPT nas práticas de SEO, empresas podem impulsionar sua estratégia de marketing de forma inovadora e eficaz.
“O uso inteligente da IA pode ajudar a impulsionar o seu site nos rankings dos motores de busca dando dicas de como aprimorar seu SEO e aumentar a sua visibilidade online”, conclui a profissional.
Para mais informações: Imediatto Comunicac?a?o (@imediattocomunicacao)
Website: https://www.instagram.com/imediattocomunicacao/
A OESP não é(são) responsável(is) por erros, incorreções, atrasos ou quaisquer decisões tomadas por seus clientes com base nos Conteúdos ora disponibilizados, bem como tais Conteúdos não representam a opinião da OESP e são de inteira responsabilidade da Dino Divulgador de Noticias Online Ltda
Leia também
-
Releases Geral Cresce o interesse pelo veganismo no Brasil
5 de dezembro de 2023DINO DIVULGADOR DE NOTÍCIAS (DINO – 05 dez, 2023) – Segundo levantamento divulgado pela Folha de S.Paulo, o interesse pelo veganismo está em crescimento no Brasil desde 2014. O veganismo
Saiba Mais -
Releases Geral Gás natural chega ao Polo Gesseiro do Araripe
21 de fevereiro de 2024DINO DIVULGADOR DE NOTÍCIAS Araripina, Pernambuco, fevereiro de 2024–(DINO – 21 fev, 2024) – Responsáveis pela produção de 97% do gesso no Brasil, as indústrias do Sertão do
Saiba Mais -
Releases Geral Consumidores reconhecem a importância da nota de crédito
18 de outubro de 2023DINO DIVULGADOR DE NOTÍCIAS São Paulo–(DINO – 17 out, 2023) – Consumidores estão mais conscientes em relação à importância da nota de
Saiba Mais