Releases Geral
Seguro de crédito protege empresas contra riscos
AGÊNCIA DE COMUNICAÇÃO Conteúdo de responsabilidade da empresa 2 de janeiro de 2024
DINO DIVULGADOR DE NOTÍCIAS
Porto Alegre, RS–(DINO – 02 jan, 2024) –
De acordo com o SEBRAE, ainda é grande o número de empresas que não conseguem sobreviver ativas no Brasil. A gestão deficiente do negócio é o terceiro maior fator que mais contribui para o fato, o que reforça a importância das empresas adotarem medidas eficientes e estratégicas de administração. Nesse cenário, o seguro de crédito tem emergido como uma ferramenta disponível para as empresas.
A modalidade não apenas protege contra a inadimplência, mas também atua como uma ferramenta de gestão financeira. A Genebra Seguros, uma corretora especialista em riscos corporativos, alerta para a importância do produto para as empresas que operam vendendo produtos ou serviços a prazo nos dias atuais.
Renê Alves, Superintendente da Filial de São Paulo da Genebra Seguros, destaca que ‘é de extrema importância que elas tenham o seguro em dia, contratado, para que elas possam se posicionar de maneira competitiva no mercado’. Ele ressalta que, ao expor-se a abrir mercado e conceder crédito a clientes, as empresas que não contam com o respaldo dessa modalidade correm riscos substanciais. ‘As seguradoras oferecem monitoramento contínuo do risco de crédito dos clientes, permitindo que as empresas antecipem problemas potenciais e aloquem seus esforços de liberação de crédito de maneira estratégica’, exemplifica.
O profissional enfatiza a importância da personalização das soluções deste ramo para atender às necessidades específicas de cada cliente. ‘A abordagem consultiva é fundamental, com reuniões detalhadas para entender o cenário de cada empresa e a adaptação das políticas do seguro com base em informações detalhadas’, avalia Renê.
Em relação à prevenção de grandes inadimplências, o executivo destaca a necessidade de incluir clientes com diferentes níveis de risco na apólice de seguro. ‘A mescla entre clientes de alto e baixo risco ajuda a manter uma carteira equilibrada e alocar limites de crédito de forma estratégica’, diz. Ele compartilha exemplos de empresas que sofreram grandes perdas devido à falta do seguro ao lidar com clientes aparentemente sólidos, destacando a importância de não subestimar o potencial risco.
Além de proteger contra perdas financeiras, o seguro de crédito pode ser um facilitador de negócios, pois permite que as empresas ampliem suas operações de maneira segura, oferecendo uma análise contínua do crédito dos clientes e ajudando na tomada de decisões informadas. ‘Isso proporciona confiança para que as empresas possam expandir seus negócios e prospectar novos mercados com tranquilidade’, afirma.
O seguro atua na gestão de riscos corporativos no cenário econômico atual. Além de proteger contra inadimplência, ele se torna uma ferramenta estratégica que permite às empresas tomar decisões informadas e expandir negociações.
Website: http://www.genebraseguros.com.br
A OESP não é(são) responsável(is) por erros, incorreções, atrasos ou quaisquer decisões tomadas por seus clientes com base nos Conteúdos ora disponibilizados, bem como tais Conteúdos não representam a opinião da OESP e são de inteira responsabilidade da Dino Divulgador de Noticias Online Ltda
Leia também
-
Releases Geral Cibersegurança: Robert Half divulga Guia Salarial 2024
21 de dezembro de 2023DINO DIVULGADOR DE NOTÍCIAS São Paulo, SP–(DINO – 21 dez, 2023) – A Robert Half divulgou seu guia salarial anual para 2024, e os profissionais de cibersegurança
Saiba Mais -
Releases Geral Vírus sincicial respiratório: muito além da bronquiolite
24 de julho de 2024Comum, contagioso e pouco falado, esse combo pode fazer com que o VSR seja ainda mais perigoso, principalmente agora no inverno, e acender um sinal de alerta também para a popul
Saiba Mais -
Releases Geral Casos de câncer devem aumentar 77% até 2050
25 de abril de 2024Belo Horizonte, MG--(DINO - 25 abr, 2024) - Os diagnósticos de câncer devem continuar crescendo ao redor do mundo nos próximos anos. Pelo menos é o que
Saiba Mais