Releases Geral
Segmento de piscinas está em alta no Brasil
AGÊNCIA DE COMUNICAÇÃO Conteúdo de responsabilidade da empresa 8 de maio de 2024
DINO DIVULGADOR DE NOTÍCIAS
(DINO – 08 mai, 2024) –
Festa na piscina: bastam essas três palavras para animar muita gente – e principalmente o setor responsável pelas vendas deste item e produtos relacionados. Afinal, o Brasil ocupa a segunda posição no mundo em vendas de piscinas, perdendo apenas para os Estados Unidos.
Os dados são da Agência Nacional das Empresas e Profissionais de Piscinas (ANAPP). Segundo ela, o setor movimenta cerca de R$ 12 bilhões anualmente. Para dar uma ideia, no Brasil, existem cerca de 3,8 milhões de unidades instaladas.
“O Brasil detém fatores privilegiados que contribuem para esse panorama, como o clima favorável durante todo o ano, e a cultura de festas e momentos de lazer com a família ao redor da piscina”, aponta Alexandre Xavier, diretor da BAUMINAS Hidroazul, Indústria de produtos químicos para tratamento de água de piscinas. “Além disso, hotéis, academias, clubes e residências com piscinas possuem maior valor agregado”.
Isso significa, também, um aumento nas vendas dos itens associados. A produção de aquecedores solares, por exemplo, cresceu cerca de 30% entre 2019 e 2020. Já o de acessório de limpeza registou um aumento de 25% no mesmo período enquanto o de piscinas de fibra, 20,9%.
Em relação ao material, as piscinas de vinil e de fibra, somadas, representam 70% das unidades do modelo de 3x6m vendidas no país. Enquanto isso, a produção de cloro no Brasil também registra aumento.
Quando a tecnologia se alia ao bem-estar
A ANAPP indica que somente em 2022, cerca de 103 mil piscinas foram instaladas no Brasil. Ou seja, mais do que um espaço para banhar-se, as piscinas se tornaram importantes locais de lazer e bem-estar.
Dessa forma, não é à toa que várias inovações vêm se destacando no mercado, refletindo a preferência dos consumidores. Ainda segundo a pesquisa da ANAPP, 58% das piscinas possuem cascatas, por exemplo.
O diretor da BAUMINAS Hidroazul destaca também a crescente preocupação atual com a sustentabilidade. “Muitos proprietários preferem piscinas que utilizem sistemas de aquecimento solar, bombas de calor mais eficientes energeticamente.” A ANAPP também aponta que 73% das piscinas receberam algum sistema de aquecimento. Destas, o aquecedor solar é utilizado em 55% das unidades, mas para a completa desinfecção da água da piscina, o cloro se faz necessário.
Outro item que se destaca no mercado é o de automação, que permite que o usuário controle funções como o tratamento da água diretamente pelo smartphone. O relatório da ANAPP indica que 54% das unidades instaladas possuem algum tipo de automação eletrônica, como uso de controle remoto, conexão com redes wi-fi dentre outras.
“Não podemos esquecer da variedade de revestimentos e acessórios, criando ambientes relaxantes. São muitas opções que atraem aqueles que veem a piscina não apenas como um lugar para prática de esportes, mas também para relaxamento e saúde”, finaliza Alexandre.
Para mais informações, basta acessar: http://www.hidroazul.com.br
A OESP não é(são) responsável(is) por erros, incorreções, atrasos ou quaisquer decisões tomadas por seus clientes com base nos Conteúdos ora disponibilizados, bem como tais Conteúdos não representam a opinião da OESP e são de inteira responsabilidade da Dino Divulgador de Noticias Online Ltda
Leia também
-
Releases Geral Monday.com divulga terceiro relatório anual de ESG
3 de julho de 2024São Paulo, SP--(DINO - 03 jul, 2024) - Em junho, a monday.com, plataforma multiproduto que gerencia os principais aspectos do trabalho, publicou seu relatório de ESG refere
Saiba Mais -
Releases Geral Nu:ionic and XRG Technologies introduce Nu-X, a next generation industrial electric furnace technology platform and Nu-X Smart Reformer
4 de junho de 2024FREDERICTON, New Brunswick and TULSA, Okla., June 04, 2024 (GLOBE NEWSWIRE) -- Nu:ionic Technologies (Canada), Inc. (Nu:ionic) and XRG Technologies, LLC (X
Saiba Mais -
Releases Geral Planejamento tributário pode organizar o caixa das empresas
24 de junho de 2024São Paulo / SP--(DINO - 24 jun, 2024) - O Governo Federal publicou uma Lei e editou uma MP - Medida Provisória que muda o dia a dia das empresas em relação à compensação tributári
Saiba Mais