Releases Geral
Retomada de eventos corporativos: humoristas ganham espaço
AGÊNCIA DE COMUNICAÇÃO Conteúdo de responsabilidade da empresa 24 de outubro de 2023
DINO DIVULGADOR DE NOTÍCIAS
São Paulo–(DINO – 24 out, 2023) –
Eventos corporativos estão passando por uma mudança. Além da retomada em 2023 do fôlego no setor, que cresceu 36% em 2023 (segundo pesquisa da plataforma Sympla) faturando mais de R$ 290 bilhões atualmente (segundo a Abrape), esse tipo de encontro empresarial vem contando com a presença de famosos como mestres de cerimônia – principalmente humoristas. De acordo com informações da Contrate Palestras, empresa especializada, de 2018 a 2023, seu número de comediantes agenciados aumentou de 50 para 150, crescimento de 300%.
A tendência é também representada em algumas pesquisas que buscaram analisar a importância do humor no ambiente de trabalho. Um exemplo foi um estudo realizado por 533 participantes por pesquisadores de universidades da Alemanha, Suíça e Estados Unidos procurou verificar se a característica brincalhona de alguns indivíduos pode ser estimulada e desenvolvida pelos colegas. O resultado identificou que a habilidade pode, sim, ser induzida e gerou bem-estar por efeito duradouro.
O humorista Bruno Motta, que já realizou o papel de Mestre de Cerimônias para marcas como Catupiry, Seara, Descomplica, Reclame Aqui e Santander, conta que esses eventos são uma oportunidade desafiadora para o artista, que muitas vezes encontra desafios, como estrutura e um público diferente de uma plateia habitual dos teatros.
‘O melhor evento e a melhor produção não escapam dos imprevistos. Um comediante com repertório e experiência transforma o que seria um problema em entretenimento, informa com sinceridade aos presentes enquanto cria conteúdo. Ao invés de ser uma chateação, passa a ser diversão enquanto a questão é resolvida’, constata Bruno Motta.
O artista também conta que no início precisou quebrar as barreiras dos protocolos rígidos em eventos bastante técnicos, como o Forum RNP, de uma organização governamental, e que a experiência conquistou os responsáveis a ponto da parceria durar três edições seguidas, em modelo híbrido. O formato que combina o digital e o presencial é uma tendência, mesmo apesar da possibilidade de realização totalmente on-line.
O empresário Marcos Guimarães tem uma visão de que essa tendência já está avançada nesse mercado e Yara Souza, empresária de Fabio Porchat e sócia dele na produtora Inverno, confirma: ‘A comédia é realmente uma ferramenta muito forte, quando bem utilizada. Acho que o mais importante é a empresa escolher um profissional com experiência, e isso faz toda a diferença’.
Website: http://www.brunomotta.com.br/contrate
Website: http://www.brunomotta.com.br/contrate
A OESP não é(são) responsável(is) por erros, incorreções, atrasos ou quaisquer decisões tomadas por seus clientes com base nos Conteúdos ora disponibilizados, bem como tais Conteúdos não representam a opinião da OESP e são de inteira responsabilidade da Dino Divulgador de Noticias Online Ltda
Leia também
-
Releases Geral Allbiom realiza a primeira edição do ‘Mulheres em Bio’
19 de junho de 2024Cajuru (SP)--(DINO - 17 jun, 2024) - No dia 13 de junho, a Allbiom, empresa especialista em bioprocessos que atende biofábricas em toda a América Latina, promoveu a
Saiba Mais -
Releases Geral Segurados do INSS são alertados sobre golpes
26 de outubro de 2023DINO DIVULGADOR DE NOTÍCIAS (DINO – 26 out, 2023) – O INSS (Instituto Nacional de Seguro Social) mantém uma rotina de atualização de cadastro de seus beneficiários, incluindo a etapa
Saiba Mais -
Releases Geral FCBrasil anuncia parceria de Distribuição com JumpCloud
24 de janeiro de 2024DINO DIVULGADOR DE NOTÍCIAS Rio de Janeiro, RJ–(DINO – 24 jan, 2024) – A FCBrasil, distribuidora brasileira de soluções de TI, anunciou hoje a parceria com a
Saiba Mais