Releases Geral
Retomada de eventos corporativos: humoristas ganham espaço
AGÊNCIA DE COMUNICAÇÃO Conteúdo de responsabilidade da empresa 23 de outubro de 2023
DINO DIVULGADOR DE NOTÍCIAS
São Paulo–(DINO – 23 out, 2023) –
Eventos corporativos estão passando por uma mudança. Além da retomada em 2023 do fôlego no setor, que cresceu 36% em 2023 (segundo pesquisa da plataforma Sympla) faturando mais de R$ 290 bilhões atualmente (segundo a Abrape), esse tipo de encontro empresarial vem contando com a presença de famosos como mestres de cerimônia – principalmente humoristas. De acordo com informações da Contrate Palestras, empresa especializada, de 2018 a 2023, seu número de comediantes agenciados aumentou de 50 para 150, crescimento de 300%.
A tendência é também representada em algumas pesquisas que buscaram analisar a importância do humor no ambiente de trabalho. Um exemplo foi um estudo realizado por 533 participantes por pesquisadores de universidades da Alemanha, Suíça e Estados Unidos procurou verificar se a característica brincalhona de alguns indivíduos pode ser estimulada e desenvolvida pelos colegas. O resultado identificou que a habilidade pode, sim, ser induzida e gerou bem-estar por efeito duradouro.
O humorista Bruno Motta, que já realizou o papel de Mestre de Cerimônias para marcas como Catupiry, Seara, Descomplica, Reclame Aqui e Santander, conta que esses eventos são uma oportunidade desafiadora para o artista, que muitas vezes encontra desafios, como estrutura e um público diferente de uma plateia habitual dos teatros.
‘O melhor evento e a melhor produção não escapam dos imprevistos. Um comediante com repertório e experiência transforma o que seria um problema em entretenimento, informa com sinceridade aos presentes enquanto cria conteúdo. Ao invés de ser uma chateação, passa a ser diversão enquanto a questão é resolvida’, constata Bruno Motta.
O artista também conta que no início precisou quebrar as barreiras dos protocolos rígidos em eventos bastante técnicos, como o Forum RNP, de uma organização governamental, e que a experiência conquistou os responsáveis a ponto da parceria durar três edições seguidas, em modelo híbrido. O formato que combina o digital e o presencial é uma tendência, mesmo apesar da possibilidade de realização totalmente on-line.
O empresário Marcos Guimarães tem uma visão de que essa tendência já está avançada nesse mercado e Yara Souza, empresária de Fabio Porchat e sócia dele na produtora Inverno, confirma: ‘A comédia é realmente uma ferramenta muito forte, quando bem utilizada. Acho que o mais importante é a empresa escolher um profissional com experiência, e isso faz toda a diferença’.
Website: http://www.brunomotta.com.br/contrate
Website: http://www.brunomotta.com.br/contrate
A OESP não é(são) responsável(is) por erros, incorreções, atrasos ou quaisquer decisões tomadas por seus clientes com base nos Conteúdos ora disponibilizados, bem como tais Conteúdos não representam a opinião da OESP e são de inteira responsabilidade da Dino Divulgador de Noticias Online Ltda
Leia também
-
Releases Geral Nova ferramenta da LLYC otimiza estratégias de marketing
16 de abril de 2024São Paulo - SP--(DINO - 16 abr, 2024) - A LLYC lança o AI Media Activation, um conjunto de ferramentas tecnológicas de Martech e AdTech alimentadas por inteligê
Saiba Mais -
Releases Geral Empresas se preparam para combater assédio eleitoral
31 de julho de 2024São Paulo--(DINO - 31 jul, 2024) - Com a aproximação das eleições, o tema do assédio eleitoral ganha relevância no ambiente de trabalho. O
Saiba Mais -
Releases Geral Itália no Box abre uma unidade a cada quinze dias em 2024
19 de julho de 2024(DINO - 19 jul, 2024) - A Itália no Box, franquia de comida italiana, inaugurou cerca de uma unidade a cada quinze dias em 2024. O grupo nasceu em setembro de 2016, na cida
Saiba Mais