Releases Geral
Reforma tributária é aprovada pelo Congresso Nacional
AGÊNCIA DE COMUNICAÇÃO Conteúdo de responsabilidade da empresa 14 de julho de 2023
DINO DIVULGADOR DE NOTÍCIAS
São Paulo – SP–(DINO – 14 jul, 2023) –
Após meses de negociações, o Congresso Nacional aprovou nesta sexta-feira (7) a proposta de emenda constitucional que altera o sistema tributário brasileiro. A reforma tributária visa simplificar e modernizar a cobrança de impostos no país, reduzir a carga tributária sobre o consumo e aumentar a progressividade do sistema, fazendo com que os mais ricos paguem mais e os mais pobres paguem menos.
Dentre as principais mudanças, destacam-se a criação do Imposto sobre Bens e Serviços (IBS), que substitui nove tributos federais, estaduais e municipais, incluindo PIS, COFINS, IPI, ICMS, ISS, CIDE-Combustíveis, PASEP, Salário-Educação e IOF; a criação da Contribuição Social sobre Operações com Bens e Serviços (CBS), que incidirá sobre as receitas das empresas; a redução do Imposto de Renda para pessoas físicas e jurídicas; e a criação do Imposto sobre Grandes Fortunas (IGF), que afetará os contribuintes com patrimônio superior a R$ 50 milhões.
Segundo o Ministério da Fazenda, a reforma possibilitará que a economia cresça, no mínimo, 12% a mais, e reduzirá as desigualdades sociais e regionais. Para as pessoas, a reforma se traduzirá em mais emprego e renda. E, para as empresas, resultará na redução de custos e no aumento da produtividade e da competitividade.
Segundo o Dr. Angelo Paschoini, advogado especialista em direito tributário e CEO do escritório de advocacia Paschoini Advogados, a reforma tributária representa um avanço histórico para o país, porém, sua regulamentação e implementação devem ser feitas com cautela.
‘Trata-se de uma reforma necessária e esperada há décadas, que tem como objetivo tornar o sistema tributário mais justo, transparente e eficiente. No entanto, é imprescindível acompanhar de perto os detalhes da regulamentação e a transição para o novo modelo, que deve ser realizada de forma gradual e segura, a fim de evitar prejuízos aos contribuintes e à arrecadação’, afirma Paschoini.
O advogado também destaca os benefícios da reforma para os setores produtivos e para os consumidores finais. ‘Com a simplificação dos impostos, haverá menos burocracia, menor custo administrativo e menos conflitos fiscais. Isso favorecerá o ambiente de negócios, a competitividade das empresas e o crescimento econômico. Além disso, com a redução da carga tributária sobre o consumo, espera-se uma diminuição nos preços dos produtos e serviços, o que beneficiará os consumidores’, explica Paschoini.
Para saber mais, acesse: https://www.paschoini.adv.br/
Website: https://www.paschoini.adv.br/
A OESP não é(são) responsável(is) por erros, incorreções, atrasos ou quaisquer decisões tomadas por seus clientes com base nos Conteúdos ora disponibilizados, bem como tais Conteúdos não representam a opinião da OESP e são de inteira responsabilidade da Dino Divulgador de Noticias Online Ltda
Leia também
-
Releases Geral Saipos apresenta novidades para o setor food service
6 de setembro de 2023DINO DIVULGADOR DE NOTÍCIAS Rio Grande do Sul–(DINO – 06 set, 2023) – No dia 22 de agosto, aconteceu a terceira edição do Jotajá Summit no Rio de Janeiro. O
Saiba Mais -
Releases Geral Opera encerra um ano de crescimento exponencial no Brasil
21 de fevereiro de 2024DINO DIVULGADOR DE NOTÍCIAS São Paulo, Brasil–(DINO – 21 fev, 2024) – O Brasil é um dos maiores mercados de smartphones do mundo, com cerca de 249 milhões de aparelhos
Saiba Mais -
Releases Geral KFSH&RC Welcomes Dr. Björn Zoéga as New Deputy CEO
2 de abril de 2024RIYADH, Saudi Arabia, April 02, 2024 (GLOBE NEWSWIRE) -- King Faisal Specialist Hospital and Research Centre (KFSH&RC) is prou
Saiba Mais