Releases Geral
Qual o panorama das maquininhas de cartão na era do Pix?
AGÊNCIA DE COMUNICAÇÃO Conteúdo de responsabilidade da empresa 17 de julho de 2023
DINO DIVULGADOR DE NOTÍCIAS
(DINO – 17 jul, 2023) –
As maquininhas de cartões surgiram nos Estados Unidos na década de 1950 e, a partir de então, se popularizaram ao redor do mundo. Com a tecnologia, as transações financeiras passaram a ser realizadas de forma mais rápida e segura. No Brasil, já há mais de 20 empresas e 11 milhões de terminais de pagamento, de acordo com a Abecs (Associação Brasileira das Empresas de Cartões de Crédito e Serviços).
De acordo com a entidade, as transações realizadas com cartões de crédito, débito e pré-pagos aumentaram 20% no terceiro trimestre de 2022, somando R$ 827 bilhões. Entre janeiro e setembro, foram realizados R$ 2,42 trilhões em pagamentos – uma expansão de 30% em relação ao mesmo período de 2021.
Além disso, um balanço realizado pela Serasa em todo o Brasil revelou que, em média, sete a cada dez (70%) brasileiros que fazem uso do cartão de crédito possuem três ou mais cartões. Destes consumidores, 29% administram cinco ou mais cartões, 18% têm quatro cartões, 23% possuem três cartões e 21% consomem no dia a dia com dois cartões. Apenas 9% dos participantes afirmaram que possuem apenas um cartão.
Bruno Barbosa Channhan, parceiro autorizado da Stone Ton para revenda de maquininha Ton, afirma que o mercado de maquininhas no Brasil segue aquecido. Com o aumento do comércio eletrônico e a popularização das compras com cartão de crédito e débito, cada vez mais empresas e empreendedores individuais estão adquirindo máquinas de cartão para facilitar as vendas.
“As empresas que oferecem serviços de maquininhas estão em constante competição para oferecer as melhores taxas e benefícios para seus clientes. Isso tem levado a uma diversificação de modelos de máquinas e serviços oferecidos, o que pode ser vantajoso para o consumidor”, afirma.
No entanto, prossegue, diante da grande oferta de empresas no mercado, também é importante que os consumidores façam uma pesquisa cuidadosa para escolher a melhor opção de acordo com suas necessidades e orçamento.
Maquininhas seguem em alta, apesar da popularização do Pix
Na visão de Bruno, as maquininhas têm ganhado espaço no mercado brasileiro por oferecerem uma solução fácil e segura para as transações com cartão de crédito e débito. “Com a popularização das compras on-line e o aumento da aceitação de cartões, as maquininhas tornaram-se essenciais para muitos negócios e empreendedores individuais que precisam de uma forma prática e segura para realizar transações financeiras”.
Além disso, para ele, as inovações tecnológicas têm mantido as maquininhas em alta, mesmo com a chegada do Pix. O Brasil já tem mais chaves PIX cadastradas (478 milhões) do que habitantes (214,9 milhões), segundo informações do BC (Banco Central do Brasil) e do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) referentes ao mês de julho de 2022.
O parceiro autorizado da Ton destaca que as empresas que oferecem serviços de maquininhas têm investido em melhorias constantes em suas tecnologias, incluindo integração com aplicativos de gestão financeira, facilidades para o uso de diferentes tipos de cartões, e suporte para diferentes tipos de pagamento.
“O pagamento por aproximação – tecnologia NFC, em que o consumidor somente aproxima o cartão da maquininha -, por exemplo, tem ganhado cada vez mais popularidade entre os consumidores brasileiros, e muitas maquininhas já oferecem suporte para esse tipo de transação”, observa. Com efeito, as transações realizadas por meio desta tecnologia atingiram R$ 198,9 bilhões em 2021, uma alta de 384,6%, de acordo com a Abecs.
Aliás, as maquininhas têm sido uma opção para os comerciantes que ainda não possuem uma solução para receber pagamentos via Pix, pois muitas empresas têm oferecido a possibilidade de envio de cobranças via maquininhas, complementa Bruno.
“Em resumo, as maquininhas têm se mantido em alta no mercado brasileiro devido à sua praticidade e segurança, além de se adaptarem às novas tecnologias e às necessidades dos consumidores e comerciantes”, conclui.
Para mais informações, basta acessar: https://maquininha-ton.com/
A OESP não é(são) responsável(is) por erros, incorreções, atrasos ou quaisquer decisões tomadas por seus clientes com base nos Conteúdos ora disponibilizados, bem como tais Conteúdos não representam a opinião da OESP e são de inteira responsabilidade da Dino Divulgador de Noticias Online Ltda
Leia também
-
Releases Geral Junshi Biosciences Announces European Commission Approval for Marketing of Toripalimab
25 de setembro de 2024SHANGHAI, Sept. 24, 2024 (GLOBE NEWSWIRE) -- Shanghai Junshi Biosciences Co., Ltd (Junshi Biosciences, HKEX: 1877; SSE: 688180), a leading innovation-drive
Saiba Mais -
Releases Geral Modelo híbrido de trabalho prevalece entre CSCs
8 de maio de 2024(DINO - 29 abr, 2024) - Com o avanço da tecnologia e a chegada de novas gerações, os modelos de trabalho também vêm passando por reformulaç
Saiba Mais -
Releases Geral Brasileira cria brinquedo para o tratamento de ansiedade
31 de maio de 2024(DINO - 31 mai, 2024) - Muitos jovens empreendedores têm utilizado a tecnologia para democratizar o tratamento de transtornos de saúde mental e ensinar técnica
Saiba Mais