Releases Geral
Puma lança campanha em referência a novo recorde de Neymar
AGÊNCIA DE COMUNICAÇÃO Conteúdo de responsabilidade da empresa 26 de outubro de 2023
DINO DIVULGADOR DE NOTÍCIAS
(DINO – 26 out, 2023) –
Muito foi noticiado sobre a partida das eliminatórias da Copa do Mundo, ocorrida em 8 de setembro, entre as equipes de Brasil e Bolívia, na qual o atacante Neymar tornou-se o maior artilheiro da seleção brasileira, de acordo com os critérios da Fifa (Federação Internacional de Futebol), entidade que rege o futebol mundial.
Ao marcar seu 78º gol pelo escrete nacional, Neymar ultrapassou Pelé, que possui 77 tentos anotados em partidas oficiais pelo Brasil. Assim, em homenagem ao jogador por alcançar a marca histórica, a Puma, patrocinadora do atleta, resolveu produzir uma chuteira personalizada denominada NJR78 Future.
A chuteira, branca com ícones na cor dourada, teve ao todo 78 pares, que foram ofertados de presente a 78 pessoas, selecionadas pelo próprio Neymar, que o influenciaram durante a carreira, entre familiares, amigos, companheiros de clube, treinadores e lendas do futebol brasileiro. Ela foi acompanhada de um certificado de autenticidade assinado pelo craque e não será colocada à venda. Para presentear um fã, o jogador sorteou um dos pares durante uma competição especial realizada nas redes sociais.
Segundo a analista de marketing Maria Bethânia Ferreira, é natural que alguns marcos na vida de determinadas personalidades sejam aproveitados pelas empresas para se promoverem, beneficiando-se da notoriedade do fato na mídia e do interesse da audiência. ‘Quando há sinergia entre o produto e a personalidade, a campanha se torna mais efetiva. E quando há como pano de fundo um evento ou causa maior, o storytelling da campanha é ainda mais atrativo’, comenta.
Na avaliação da especialista, essa campanha da Puma em homenagem a Neymar não é apenas uma oportunidade pontual para associar a marca ao jogador. Ferreira destaca que a relação entre ambos se estabeleceu em 2020, quando a marca passou a patrociná-lo.
‘Quando há uma relação de fidelização entre uma personalidade e uma marca, os valores e as qualidades de um se unem aos do outro, e ambos formam na memória do consumidor uma espécie de simbiose, o que faz com que as campanhas tenham muito mais impacto’, afirma.
Ferreira, que tem experiência em desenvolvimento, implantação e gestão de campanhas de incentivo e reconhecimento, destaca que, para garantir seu valor, uma marca precisa ser reforçada na memória dos consumidores. ‘O fortalecimento de marca que esse tipo de campanha pode gerar é sem dúvida considerável’, revela.
A especialista explica que, além da grande visibilidade que a marca atinge por estar associada a um personagem com tanto destaque na mídia como Neymar, a excelência do jogador pode refletir-se de alguma maneira no produto que ele está promovendo.
A analista de marketing defende que esse tipo de campanha é capaz de gerar valor tanto para a marca quanto para a estrela da campanha. ‘As campanhas de marketing são uma via de mão dupla, pois também é benéfico para a imagem do artista estar associado a uma grande marca’, revela.
Ferreira afirma que os investimentos feitos pela marca para criar um conteúdo de boa qualidade, expandir o alcance da campanha e vincular-se a um maior número de mídias acabam por conferir à estrela da campanha maior relevância social e aumentar sua popularidade. ‘Com isso, as chances de ela ser chamada para outros trabalhos também aumentam’, conclui.
A OESP não é(são) responsável(is) por erros, incorreções, atrasos ou quaisquer decisões tomadas por seus clientes com base nos Conteúdos ora disponibilizados, bem como tais Conteúdos não representam a opinião da OESP e são de inteira responsabilidade da Dino Divulgador de Noticias Online Ltda
Leia também
-
Releases Geral Leading in health technology innovation: Philips one of the top patent applicants at European Patent Office
19 de março de 2024March 19, 2024 Amsterdam, the Netherlands Royal Philips (NYSE: PHG, AEX: PHIA), a global leader in health technology, today announced that it is one
Saiba Mais -
Releases Geral E-learning se destaca como ferramenta corporativa
28 de junho de 2024(DINO - 28 jun, 2024) - Muita gente pode achar que a educação à distância por meio de aulas on-line é uma novidade derivada da pandemia de Covid-
Saiba Mais -
Releases Geral Computação em nuvem impulsiona inovação nos negócios
22 de setembro de 2023DINO DIVULGADOR DE NOTÍCIAS (DINO – 22 set, 2023) – A computação em nuvem, tecnologia que auxilia a forma como as empresas gerenciam seus dados e aplicativos, trouxe uma
Saiba Mais