Releases Geral
Produtos sustentáveis atraem 81% dos brasileiros, diz estudo
AGÊNCIA DE COMUNICAÇÃO Conteúdo de responsabilidade da empresa 22 de maio de 2024
DINO DIVULGADOR DE NOTÍCIAS
(DINO – 22 mai, 2024) –
Um estudo da empresa de pesquisas de mercado Opinion Box, realizado com 2.200 homens e mulheres de todo o Brasil, aponta que 81% dos participantes concordam que se sentem mais satisfeitos ao comprar produtos sustentáveis. Além disso, 82% dos respondentes afirmaram que empresas que têm práticas sustentáveis têm mais chances de conquistá-los como clientes.
O relatório também destaca que 84% dos entrevistados temem pelo futuro das próximas gerações por causa de questões ambientais, e que 54% também não comprariam de uma empresa que estivesse ligada a casos de agressão à natureza.
Erick Badanai, cofundador da Zen Brindes, afirma que a sustentabilidade aparece como forte tendência para o segmento de brindes corporativos em 2024, acompanhando as demandas em constante evolução das empresas e dos consumidores. “Atualmente, as organizações estão buscando brindes ecológicos para se destacar no mercado e brindes corporativos desempenham um papel crucial nesse aspecto.”
Segundo o empresário, algumas opções sustentáveis ganharam mais força no mercado de brindes no país. “Em 2024, esperamos ver uma maior adoção de materiais eco-friendly, como fibras de bambu, algodão orgânico, e plásticos reciclados na produção de brindes.”
Badanai ressalta que além de reduzir o impacto ambiental, os materiais sustentáveis agregam valor à marca, demonstrando seu compromisso com a responsabilidade social e ambiental. “Eco Bag Personalizadas, por exemplo, são uma opção para empresas que desejam combinar sustentabilidade com utilidade, oferecendo aos clientes um brinde prático, de baixo investimento e ambientalmente responsável”, comenta.
Outras tendências no segmento de brindes corporativos para 2024
Além do foco em práticas que preservam o meio ambiente, o especialista também destaca a tecnologia como diferencial para o mercado de brindes. “Desde a personalização até a incorporação de tecnologias avançadas, a inovação impulsiona a relevância e o impacto dos brindes como ferramentas de branding, marketing e relacionamento.”
O especialista acredita que, num futuro próximo, as tecnologias emergentes também terão papel de destaque no ramo de brindes, como a realidade aumentada, inteligência artificial e Internet das Coisas (IoT), que podem transformar a experiência dos brindes corporativos.
“Essas tecnologias oferecem oportunidades únicas de engajamento e interatividade, permitindo que os brindes se tornem não apenas itens promocionais, mas também ferramentas interativas de comunicação e entretenimento”, afirma.
Conforme explica Badanai, brindes personalizados com designs exclusivos que refletem a identidade e os valores da marca também são uma opção para atrair o público. “A personalização é essencial para criar conexões emocionais com os destinatários, tornando os brindes mais memoráveis e impactantes”, diz ele.
De acordo com o Relatório de Dados de Mercado 2024, da Gitnux, o mercado mundial de brindes corporativos deverá atingir US$ 125,88 bilhões em 2024, o que representaria uma taxa anual de crescimento de 6%.
A OESP não é(são) responsável(is) por erros, incorreções, atrasos ou quaisquer decisões tomadas por seus clientes com base nos Conteúdos ora disponibilizados, bem como tais Conteúdos não representam a opinião da OESP e são de inteira responsabilidade da Dino Divulgador de Noticias Online Ltda
Leia também
-
Releases Geral Teva and Medincell Announce FDA Acceptance of Supplemental New Drug Application for UZEDY(R) (risperidone) Extended-Release Injectable Suspension as a Treatment for Patients with Bipolar I Disorder
4 de março de 2025UZEDY is currently approved in the US as a subcutaneous long-acting injectable (LAI) for use every one or two months for the treatment of schizophrenia in adults1LAI treatme
Saiba Mais -
Releases Geral Ânima | Fato Relevante – 6ª Emissão de Debêntures
26 de agosto de 2024São Paulo--(DINO - 26 ago, 2024) - A ÂNIMA HOLDING S.A. (“Ânima”), em atendimento ao disposto na Lei nº 6.404 de 15 dezembro de 1976, conforme alterad
Saiba Mais -
Releases Geral Boris Herrmann and his message to the young people on climate change, be curious and drive innovation
2 de outubro de 2023Yacht Club de Monaco MONACO, July 07, 2023 (GLOBE NEWSWIRE) — My message to young people is this: I really invite you to be very curious, to question the status quo and also the social norms.
Saiba Mais