Releases Geral
Produtos físicos são próxima fronteira da Creator Economy
AGÊNCIA DE COMUNICAÇÃO Conteúdo de responsabilidade da empresa 19 de junho de 2024
DINO DIVULGADOR DE NOTÍCIAS
Belo Horizonte, MG–(DINO – 10 jun, 2024) –
Há diversas personalidades da Creator Economy e do mercado de influência que se tornaram símbolos da expansão do modelo de negócio para o mundo ‘físico’ com o investimento em produtos. Bruna Tavares, Marina Smith e Bianca Andrade foram algumas das expoentes no mercado da beleza. Elas compreenderam que suas audiências vão muito além e podem transformar fãs em clientes, e seguidores em comunidades engajadas.
Segundo estudo da Hotmart, empresa global de tecnologia atuante no setor da Creator Economy (Economia dos Criadores de Conteúdo), quase metade (46%) dos criadores de conteúdo brasileiros já vende ou pretende vender produtos físicos de maneira a complementar suas fontes de receita.
O levantamento mostra que os livros estão em primeiro lugar (44%) entre os produtos que já são ofertados pelos criadores de conteúdo, seguido por cosméticos (25%) e roupas (12%). Papelaria (7%), itens de alto valor (7%) e produtos alimentícios (5%) completam a lista. A predominância dos livros pode ser explicada pelo fato de muitos projetos de marca no mercado de infoprodutores terem como base o conhecimento e a expertise como atributos fundamentais.
De acordo com o estudo, entre os criadores que ainda não lançaram um produto físico, 22% afirmaram que não o fizeram porque não encontraram o parceiro ideal. ‘Durante anos, no modelo econômico tradicional, os produtos físicos foram o ponto de partida na construção de uma marca. A partir deles, aspectos como valores, promessas e significados eram criados. Contudo, hoje, os processos se inverteram, e pensar em comercializar produtos físicos pode ser um complemento ao mercado de produtos digitais, especialmente quando consideramos o significativo número de brasileiros que realizaram compras pela internet’, afirma João Pedro Resende, CEO e cofundador da Hotmart. Somente em 2023, mais de 80 milhões de brasileiros realizaram compras pela internet, segundo a pesquisa TIC Domicílios 2023.
O estudo da Hotmart revelou ainda que um complemento do conteúdo em formato de produto físico pode ajudar a aumentar a satisfação dos alunos de produtos digitais. Cerca de 80% dos novos compradores que compraram produtos físicos compraram também produtos digitais, o que reforça a ideia de comunidade engajada e aumento de fãs na audiência. Além disso, infoprodutores que adicionaram produtos físicos ao portfólio tiveram um incremento de 20% em vendas.
Website: http://www.hotmart.com
A OESP não é(são) responsável(is) por erros, incorreções, atrasos ou quaisquer decisões tomadas por seus clientes com base nos Conteúdos ora disponibilizados, bem como tais Conteúdos não representam a opinião da OESP e são de inteira responsabilidade da Dino Divulgador de Noticias Online Ltda
Leia também
-
Releases Geral Pesquisa: 36% dos brasileiros planejam obter crédito em 2024
24 de maio de 2024(DINO - 24 mai, 2024) - Uma pesquisa da empresa de soluções de informações TransUnion apontou que 36% dos brasileiros pretendem solicitar novo cr&
Saiba Mais -
Releases Geral Feira reúne novidades e oportunidades do setor de franquias
27 de junho de 2024(DINO - 27 jun, 2024) - Dentre as diferentes formas de empreender, uma das maneiras mais simples e seguras são as franquias. Afinal, elas já trazem o respaldo de mar
Saiba Mais -
Releases Geral Webinar ISA-SBAN: Recomendações e regulamentação sobre o uso de adoçantes sem ou de baixas calorias: perspetiva global e Brasileira
27 de novembro de 2023International Sweeteners Association (ISA) BRUXELAS, Bélgica, Nov. 27, 2023 (GLOBE NEWSWIRE) — A Associação Internacional de Adoçantes (ISA), uma organização internacional sem fins
Saiba Mais