NAvegue pelos canais

Releases Geral

Prêmio Mulher do Ano celebra empoderamento feminino

AGÊNCIA DE COMUNICAÇÃO Conteúdo de responsabilidade da empresa 24 de novembro de 2023

DINO DIVULGADOR DE NOTÍCIAS

Rio de Janeiro, RJ–(DINO – 24 nov, 2023) –
O Prêmio Mulher do Ano celebrou o empoderamento feminino e a ancestralidade em noite dedicada a Flora Gil, no Fairmont de Copacabana, na noite desta quinta-feira (16). Convidados das mais diversas áreas – como música, TV, religião e direito – lotaram um dos salões do hotel e assistiram às apresentações da Orquestra Sinfônica Juvenil Chiquinha Gonzaga; do grupo afro Ilé Àse Obalúwáiye; e do cantor Feyjão.

Um dos pontos altos da festa foi quando Feyjão quebrou o protocolo ao descer para a plateia e fazer um dueto com Gilberto Gil. A cerimônia teve a curadoria de Elaine Marcelina, historiadora, professora e escritora.

“Não foi fácil escolher a Mulher do Ano, considerando que há inúmeras mulheres incríveis no nosso país. Foi uma missão criteriosa, e o nome Flora Gil emergiu como vencedora incontestável, devido à grande habilidade de reunir contribuições que vão muito além do mundo empresarial. Flora deixou sua marca na cultura, na ancestralidade e na música do Brasil. Isso sem falar na força da matriarca de uma família maravilhosa, que o povo brasileiro tanto ama”, ressaltou Fernanda Leitão, tabeliã do 15º Ofício de Notas, organizador do evento.

A festa foi aberta por Otávio Müller, que divertiu o público. Após uma breve apresentação, o ator anunciou a Orquestra Chiquinha Gonzaga. Formado somente por meninas da rede pública de ensino e comandado pela maestrina Priscila Bomfim, o grupo misturou música clássica e “Feira de mangaio”, canção popularizada pelos acordes de Sivuca e pela voz de Clara Nunes.

“O trabalho dessa orquestra é lindo, mostra a direção que devemos buscar como sociedade: o caminho da educação, da arte”, disse Müller, que não poupou elogios também a Flora: “Ela personifica a força e a determinação das mulheres brasileiras em nossa busca por um futuro mais brilhante e igualitário”.

Em seguida, a homenageada foi chamada para subir ao palco. Ao lado de boa parte da família, Flora fez questão de citar diversos parentes e amigos presentes, ressaltando que o Prêmio da Mulher do Ano vai muito além de uma homenagem individual:

“Gostaria de agradecer ao Cartório 15 pelo Prêmio. É um evento que se propõe a ajudar institutos maravilhosos, que reúne pessoas influentes, importantes no sentido de formar opinião, artistas e simpáticos às causas de generosidade. Foi uma noite bem carioca, apesar de ter chamado muita gente a Bahia. A noite foi brilhante ao lado de amigos queridos e da família. Fiquei muito honrada com a homenagem”.

Substituta legal e CEO do Cartório 15, Michelle Novaes estava feliz com o resultado do evento:

“Foi uma alegria celebrar a energia feminina na figura da Flora, que tanto contribuiu e contribui para o patrimônio cultural, musical e ancestral do nosso Brasil”.

Na parte final da cerimônia, o grupo afro Ilé Àse Obalúwáiye cantou a ancestralidade ao apresentar músicas que remetem à divindade feminina africana Éwa. Logo em seguida, Feyjão transformou a área das mesas em pista de dança ao som de clássicos de Gilberto Gil, Tim Maia, Roberto Carlos, Seu Jorge e axé. E contou com a participação de Mart’nália.

“Sou amigo da Flora e fiquei lisonjeado com o convite. Ainda mais para celebrar causas muito nobres, como a valorização da mulher e da ancestralidade. Essa noite me tocou profundamente”, afirmou o músico, ainda em êxtase: “E cantei com o senhor Gil, essa entidade. Tive o orgulho de dividir o microfone com ele. Colocarei essa passagem no meu currículo vitalício…”.

A festa teve caráter beneficente, e os convidados puderam fazer doações por meio de QR codes para as entidades sociais apoiadas pela iniciativa: Instituto da Criança, Gastromotiva, Pró Criança Cardíaca e RioSolidário. O evento em defesa do empoderamento feminino e da valorização da ancestralidade faz parte da jornada “ESG e as ações para o futuro: a jornada já começou”, promovida pelo 15º Ofício de Notas.

A premiação foi concedida a Flora Gil pela Câmara de Vereadores do Rio de Janeiro, pela Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (ALERJ), pela Ordem dos Advogados do Brasil-RJ (OAB-RJ), pela Procuradoria-Geral do Estado do Rio de Janeiro, pela Sony Music e pela União Brasileira de Compositores (UBC).

A OESP não é(são) responsável(is) por erros, incorreções, atrasos ou quaisquer decisões tomadas por seus clientes com base nos Conteúdos ora disponibilizados, bem como tais Conteúdos não representam a opinião da OESP e são de inteira responsabilidade da Dino Divulgador de Noticias Online Ltda

Encontrou algum erro? Entre em contato

Compartilhe