NAvegue pelos canais

Releases Geral

Portarias virtuais crescem no setor de segurança condominial

AGÊNCIA DE COMUNICAÇÃO Conteúdo de responsabilidade da empresa 24 de agosto de 2023

DINO DIVULGADOR DE NOTÍCIAS

(DINO – 24 ago, 2023) –
A portaria virtual, também conhecida como portaria remota ou porteiro eletrônico, tem se firmado como uma solução presente nos condomínios brasileiros. Esse sistema, que utiliza tecnologia para gerenciar o acesso aos edifícios, tem conquistado cada vez mais espaço no mercado. Segundo as mais recentes informações disponíveis da Abese (Associação Brasileira das Empresas de Sistemas Eletrônicos de Segurança), a expansão das instalações teve um crescimento expressivo, atingindo um aumento de 33% até setembro de 2021.

Diferentemente dos modelos tradicionais, a portaria virtual opera por meio de uma central humanizada que controla os acessos ao edifício de forma remota. 

O especialista em segurança condominial e CEO do Grupo Volpato, Eduardo Volpato, acredita que existem dois principais fatores que contribuíram para o crescimento da adesão do serviço de portaria virtual no Brasil: o fator tecnológico e econômico. Segundo ele, com o avanço dos equipamentos, hoje condomínios residenciais e comerciais de pequeno e médio porte já podem contar com este sistema.

‘Valendo-se dessa modalidade de portaria, os condomínios podem gerar uma redução de despesas de até 50%, contando questões como folha de pagamento de funcionários e direitos trabalhistas, custos em uniforme, rotatividade de porteiros, entre outros’, salienta Volpato, completando que o dinheiro economizado pelo condomínio nessa situação pode ser usado para reduzir a mensalidade ou ser investido em benfeitorias para o prédio.

Além disso, o especialista destaca que todos os processos tecnológicos empregados também tem o propósito de contribuir para maior praticidade e segurança aos moradores e visitantes do condomínio, uma vez que a central funciona sem interrupções, 24 horas por dia, 7 dias por semana.

Entre as tecnologias usadas, estão o leitor facial, onde é cadastrado o rosto do morador no interfone, que fica posicionado no portão de acesso do condomínio; o armário inteligente, equipamento que é posicionado na eclusa do condomínio; e equipamentos com Inteligência Artificial.

Volpato explica ainda que, com a portaria virtual, todos os chamados à portaria são direcionados automaticamente para uma central de atendimento 24 horas preparada para atender prontamente às solicitações, sendo tudo registrado tanto por voz quanto por imagem. 

O especialista informa ainda que, no Grupo Volpato, os clientes possuem um aplicativo com mais de 30 funções, como o monitoramento de câmeras, agendamento de espaços comuns e agendamento de visitas por meio da chave virtual e/ou QRcode, o que possibilita a entrada de visitantes e prestadores de serviço.

A OESP não é(são) responsável(is) por erros, incorreções, atrasos ou quaisquer decisões tomadas por seus clientes com base nos Conteúdos ora disponibilizados, bem como tais Conteúdos não representam a opinião da OESP e são de inteira responsabilidade da Dino Divulgador de Noticias Online Ltda

Encontrou algum erro? Entre em contato

Compartilhe