NAvegue pelos canais

Releases Geral

Pesquisa destaca os melhores CSCs do Brasil

AGÊNCIA DE COMUNICAÇÃO Conteúdo de responsabilidade da empresa 25 de março de 2024

DINO DIVULGADOR DE NOTÍCIAS

Rio de Janeiro, Rj–(DINO – 25 mar, 2024) –
Por mais de uma década, o IEG – Instituto de Engenharia de Gestão – conduz pesquisas aprofundadas sobre o segmento de Serviços Compartilhados no Brasil, com destaque para a Pesquisa Benchmark em CSC.

O estudo anual, que está indo para sua 16ª edição, não apenas avalia o desempenho dos Centros de Serviços Compartilhados (CSCs) no Brasil, mas também destaca os melhores CSCs com uma premiação.

O principal objetivo do Benchmark em CSC é auxiliar as empresas no alcance da excelência em performance de processos, através da comparação dos seus desempenhos e práticas de gestão e operação com empresas referências no mercado de Serviços Compartilhados. O estudo reúne empresas de diversos segmentos para a análise e comparação de indicadores como, eficiência em custos, produtividade das equipes, nível de serviço, maturidade do CSC, boas práticas do mercado e tendências do modelo no Brasil.

No último ano, a pesquisa colheu dados de 25 empresas, delineando não só a estrutura dos CSCs brasileiros em termos de custos e qualidade de serviço, mas também o nível de maturidade de suas gestões. Além dos insights extraídos, participar da pesquisa traz a chance de ser reconhecido na premiação anual realizada no principal evento para Lideranças de CSC do país, realizado pelo IEG – Shared Services Leadership Forum (SSLF).

O evento reuniu lideranças dos Centros de Serviços Compartilhados brasileiros e realizou a premiação das seguintes empresas que ocuparam o ranking geral: RaiaDrogasil em 1º lugar, Raízen em 2º lugar e Weg em 3º lugar. Já no ranking de maturidade do CSC, a empresa vencedora foi a Votorantim.

Além de direcionar os caminhos para melhoria contínua, a Pesquisa Benchmark em CSC oferece às empresas um norte para aprimorar suas operações com base em práticas de mercado consolidadas, evidenciando áreas-chave como eficiência processual, qualidade de serviço e estratégias de gestão.

Website: http://www.ieg.com.br
A OESP não é(são) responsável(is) por erros, incorreções, atrasos ou quaisquer decisões tomadas por seus clientes com base nos Conteúdos ora disponibilizados, bem como tais Conteúdos não representam a opinião da OESP e são de inteira responsabilidade da Dino Divulgador de Noticias Online Ltda

Encontrou algum erro? Entre em contato

Compartilhe