NAvegue pelos canais

Releases Geral

ODATA amplia sua atuação no México com a construção de dois novos campi de Data Center

AGÊNCIA DE COMUNICAÇÃO Conteúdo de responsabilidade da empresa 28 de fevereiro de 2024

Aligned Data Centers, LLC

SANTIAGO DE QUERÉTARO, México, Feb. 28, 2024 (GLOBE NEWSWIRE) — A ODATA, An Aligned Data Center Company, provedora de serviços de data center para a América Latina, anuncia expansão de suas operações no México. O Data Center QR01 da empresa, localizado estrategicamente em Querétaro, será ampliado para atender à crescente demanda por serviços de infraestrutura de TI e nuvem na região. Além disso, a empresa está iniciando a construção de dois novos campi de Data Center, o DC QR02 e DC QR03, reforçando sua presença e compromisso com o mercado mexicano.

A expansão do Data Center QR01 está alinhada com as crescentes necessidades do mercado, oferecendo capacidade e tecnologia de ponta para clientes hyperscales. O campus do DC QR01 que comportará até 32MW quando total construído.

Estamos satisfeitos com o sucesso obtido durante o desenvolvimento de nossas instalações QR01 e QR02. Essa expansão do QR01 ilustra o interesse contínuo dos clientes no mercado, a execução bem-sucedida de nossas equipes e o valor de longo prazo do desenvolvimento de data centers em Querétaro”, disse Ricardo Alário, CEO da ODATA para a América Latina.

Os novos prédios estão sendo construídos em áreas estratégicas; o campus DC QR02 está localizado no município de Guanajuato e comportará a capacidade de 30MW e o campus DC QR03 se encontra cidade de El Marqués, situada no centro do país e a 221 km da Cidade do México. Este último será o maior campus de Data Center do México, com capacidade instalada de 150MW de potência. Ambos serão dedicados a clientes hyperscales.

O México atualmente é um dos principais mercados da América Latina, no qual a ODATA está bem consolidada e enraizada para sustentar seu crescimento. Já contamos com uma identidade reconhecida, expertise regional e grande credibilidade com os fornecedores locais, o que nos possibilita crescer em segurança e de forma acelerada, afirma Alário.

Segundo pesquisa da IDC (International Data Corporation), lançada em dezembro de 2023, o crescimento empresarial de TI no México chegou a 22%, a frente do Brasil com 15%. O estudo também afirma que a América Latina terá crescimento de 11% no mercado em 2024, o que demonstra como as empresas latino-americanas têm investido em tecnologia a fim de se tornarem mais produtivas, inovadoras e competitivas.

Acreditamos no potencial do país como um centro estratégico para serviços de Data Center e nuvem na América Latina. Nossa expertise técnica e compromisso com a inovação nos posicionam como parceiros ideais para empresas que buscam soluções confiáveis e avançadas para suas necessidades de TI”, explica o CEO. Com esta expansão, a ODATA reafirma seu papel como líder no setor de Data Center na região, oferecendo infraestrutura de alta qualidade, confiabilidade e segurança para empresas que buscam escalar e expandir rapidamente suas operações na América Latina.

Sobre a ODATA, uma empresa da Aligned Data Centers

A ODATA, uma empresa da Aligned Data Centers, é uma provedora de data center, que fornece infraestrutura de TI escalável, confiável e flexível nas Américas. A empresa atende às crescentes demandas por energia, espaço e confiabilidade de organizações de vários setores, oferecendo soluções de data center inovadoras e eficientes, desde colocation gerenciado até projetos built-to-suit. Para mais informações, visite https://odatacolocation.com/.

Informações para a imprensa:
Sing Comunicação
Thamiris Galhardo, Carolina Garcia, Janaína Leme e Vânia Gracio.
odata@singcomunica.com.br

Foto deste comunicado disponível em:
https://www.globenewswire.com/NewsRoom/AttachmentNg/6a390008-2d22-4354-9d89-3bd3f1e5ce6c/pt


A OESP nao e(sao) responsavel(is) por erros, incorrecoes, atrasos ou quaisquer decisoes tomadas por seus clientes com base nos Conteudos ora disponibilizados, bem como tais Conteudos nao representam a opiniao da OESP e sao de inteira responsabilidade da GlobeNewswire

Encontrou algum erro? Entre em contato

Compartilhe