Releases Geral
Nova tecnologia auxilia na realização de cirurgias plásticas
AGÊNCIA DE COMUNICAÇÃO Conteúdo de responsabilidade da empresa 25 de julho de 2023
DINO DIVULGADOR DE NOTÍCIAS
Porto Velho, RO–(DINO – 25 jul, 2023) –
A cirurgia plástica avançou significativamente nos últimos anos, com a introdução de técnicas inovadoras que oferecem resultados mais precisos e menos invasivos. Uma dessas técnicas é o Vaser, utilizado nas cirurgias plásticas de lipoaspiração. A lipoaspiração, por sua vez, é uma das cirurgias mais realizadas no Brasil, em 2020 ela ficou em primeiro lugar no ranking de procedimentos estéticos mais feitos no país.
A tecnologia do Vaser (Vibration Amplification of Sound Energy at Resonance), já em uso no Brasil e aprovada pela Anvisa, utiliza ondas sonoras de ultrassom para quebrar seletivamente as células de gordura indesejadas antes da aspiração.
“Ao contrário dos métodos tradicionais de lipoaspiração, ele preserva os tecidos adjacentes, como vasos sanguíneos e nervos, podendo resultar em uma recuperação mais rápida e menor trauma para o paciente”, explica o cirurgião plástico Dr. Marcelo Almeida, membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, que atua no estado de Rondônia.
A tecnologia de ultrassom permite ao cirurgião plástico atingir áreas específicas de acúmulo de gordura, resultando em contornos corporais mais suaves e proporcionais. “Na minha clínica, em Porto Velho, eu já utilizo essa tecnologia desde 2021 e tem feito a diferença na vida das minhas pacientes”, conta o cirurgião plástico.
A lipoaspiração realizada com a tecnologia do Vaser pode ser feita em áreas como abdômen, coxas, braços, costas, papada e região da cintura. Ou seja, pode ser utilizado tanto em áreas mais extensas como para a gordura localizada. “Isso ocorre porque uma das características do Vaser é a sua capacidade de contornar e remodelar o corpo de forma precisa”, aponta o Dr. Marcelo.
Cirurgias plásticas
Além da lipoaspiração convencional, o Vaser é usado em outros procedimentos de cirurgia plástica, como a lipoescultura de alta definição (Lipo HD). A Lipo HD é uma técnica avançada que visa aprimorar a definição muscular, que é dividida entre básica, intermediária e avançada.
“Com o uso dessa tecnologia, o cirurgião pode remover a gordura superficial ao redor dos músculos, realçando suas formas e contornos na lipo HD. O resultado é um corpo tonificado e esculpido, como é o desejo de pacientes homens e mulheres”, aponta o Dr. Marcelo.
O profissional ainda pontua que a utilização do Vaser pode trazer uma recuperação tranquila e resultados uniformes. “A tecnologia de ultrassom minimiza o trauma nos tecidos, reduzindo o inchaço, os hematomas e o desconforto pós-operatório. Isso permite que os pacientes retornem às suas atividades normais mais rapidamente”, acrescenta o Dr. Marcelo.
Para saber mais, basta acessar: https://drmarceloalmeida.com.br/
Website: https://drmarceloalmeida.com.br/
A OESP não é(são) responsável(is) por erros, incorreções, atrasos ou quaisquer decisões tomadas por seus clientes com base nos Conteúdos ora disponibilizados, bem como tais Conteúdos não representam a opinião da OESP e são de inteira responsabilidade da Dino Divulgador de Noticias Online Ltda
Leia também
-
Releases Geral Inteligência artificial colabora com os tribunais do país
17 de janeiro de 2024DINO DIVULGADOR DE NOTÍCIAS Rio de Janeiro, RJ–(DINO – 17 jan, 2024) – Na última sessão extraordinária do ano de 2023, o Conselho Pleno da Seccional Acre aprovou a
Saiba Mais -
Releases Geral MENACW 2023 destaca o papel crucial do Future Minerals Forum na formação de cadeias sustentáveis de valor mineral na transição para energias limpas
18 de outubro de 2023DINO DIVULGADOR DE NOTÍCIAS Riyadh/–(DINO – 18 out, 2023) – RIAD, Arábia Saudita, Oct. 18, 2023 (GLOBE NEWSWIRE) — A Middle East and North Africa Climate Week (MENACW) 2023,
Saiba Mais -
Releases Geral Tratamento para miopia corrige visão sem cirurgia invasiva
31 de maio de 2024Jacareí/SP--(DINO - 31 mai, 2024) - A Organização Mundial da Saúde (OMS) lançou um alerta ao denominar a miopia como uma 'epidemia silenciosa'. De acor
Saiba Mais