Releases Geral
Nexxera passa por rebranding e expansão internacional
AGÊNCIA DE COMUNICAÇÃO Conteúdo de responsabilidade da empresa 1 de agosto de 2024
DINO DIVULGADOR DE NOTÍCIAS
(DINO – 01 ago, 2024) –
A Nexxera, empresa de tecnologia e serviços financeiros do Grupo Nexxees, fundada em 1992, em Florianópolis (SC), acaba de passar por um processo de rebranding, em sintonia com o seu novo posicionamento de mercado. A companhia resgatou a logomarca original, com a antena, que é símbolo de conectividade e visão de futuro, e está de volta para o centro do logotipo.
De acordo com a empresa, que foi criada há 32 anos pelos irmãos Edson e Edenir Silva, o retorno da logomarca original é parte de um projeto de rebranding que pretende resgatar as origens do empreendimento, chamando a atenção para a trajetória do negócio, que atua com produtos financeiros.
Edson Silva, fundador e presidente do Grupo Nexxees, conta que a conectividade entre empresas e bancos foi o primeiro produto a ser lançado. “Com o tempo, essa conectividade passou a ser apenas um meio e a demanda por produtos mais robustos e completos fez com que a Nexxera passasse a integrar mais serviços”, afirma. “Assim, criamos um ecossistema de negócios para gestão financeira de empresas de todos os portes, conectando bancos, instituições financeiras, fornecedores, clientes e ERPs (Sistema de Gestão Integrado)”.
Edenir Silva, fundador e vice-presidente do Grupo Nexxees, conta que a empresa ganhou destaque no mercado de pagamentos, recebimentos e crédito: houve um crescimento de 30% no volume de operações de crédito comparado ao mesmo período do ano anterior no primeiro semestre deste ano. Além disso, 20% no montante antecipado em operações de crédito comparado ao mesmo período do ano anterior.
“Para celebrar essa jornada, resgatamos a simbologia da marca Nexxera e devolvemos o seu significado original: ser a antena que aponta para o futuro e tudo conecta”, discorre. “Mais do que uma evolução visual, essa mudança representa a simbologia de nossa visão e nossa capacidade de integrar tecnologias disruptivas, criando pontes entre o presente e o amanhã”, destaca Silva.
O presidente do Grupo Nexxees apresenta alguns resultados conquistados pelo empreendimento ao longo de três décadas:
- Mais de R$ 7 trilhões transacionados por ano.
- Mais de 1 milhão de CNPJs no ecossistema Nexxera.
- Mais de 100 instituições financeiras nacionais e internacionais homologadas.
- Mais de 20 bilhões em operações de crédito realizadas ao ano.
- Oito das 10 marcas brasileiras mais valiosas, segundo o ranking interbrand 2024, são clientes Nexxera.
“A Nexxera está em um plano de expansão nacional e internacional, evoluindo sua operação à medida que seus clientes demandam novos mercados e novas tecnologias”, revela Silva. “Essa expansão reforça um dos princípios da Nexxera: mais do que evoluir, causar a maior revolução digital em pagamentos e créditos corporativos dentro e fora do país”, completa.
O vice-presidente do Grupo Nexxees ressalta que as operações internacionais já são uma realidade para a companhia, por meio das multinacionais que utilizam suas plataformas no Brasil e se integram às bases de conciliação na matriz em outros países. “O próximo passo já tem data marcada, começando pela América Latina, América do Norte e Europa”, diz.
Para mais informações, basta acessar: nexxera.com.br
A OESP não é(são) responsável(is) por erros, incorreções, atrasos ou quaisquer decisões tomadas por seus clientes com base nos Conteúdos ora disponibilizados, bem como tais Conteúdos não representam a opinião da OESP e são de inteira responsabilidade da Dino Divulgador de Noticias Online Ltda
Leia também
-
Releases Geral Organização do local de trabalho pode melhorar resultados
11 de janeiro de 2024DINO DIVULGADOR DE NOTÍCIAS São Paulo, SP–(DINO – 11 jan, 2024) – Existe uma forte correlação entre limpeza, organização e satisfação no trabalho. Um estudo publicado no
Saiba Mais -
Releases Geral Setembro Amarelo: psiquiatra alerta sobre a escuta empática
20 de setembro de 2023DINO DIVULGADOR DE NOTÍCIAS São Paulo, SP–(DINO – 13 set, 2023) – Com o lema ‘Se precisar, peça ajuda!’, a campanha Setembro Amarelo deste ano busca promover ações
Saiba Mais -
Releases Geral WeClever melhora resultados com novo posicionamento
16 de maio de 2024São Paulo, SP--(DINO - 16 mai, 2024) - No fim de 2023, a WeClever foi reconhecida internacionalmente como destaque na categoria “IA para E-commerce” pelo relató
Saiba Mais