Releases Geral
Nexxera desenvolve solução unificada para acesso ao crédito
AGÊNCIA DE COMUNICAÇÃO Conteúdo de responsabilidade da empresa 15 de março de 2024
DINO DIVULGADOR DE NOTÍCIAS
(DINO – 15 mar, 2024) –
A nova plataforma de registro e crédito lançada pela Nexxera foi apresentada este ano no evento B1 da SAP, em São Paulo, onde foi demonstrado o serviço oferecido desde a originação de uma nota fiscal dentro da plataforma SAP Business One, com pré-registro automático realizado on-line no SPC Grafeno, e antecipada dentro do marketplace de crédito da Nexxera, com a escolha do financiador, prazo e a liberação do recurso em apenas alguns minutos.
A Nexxera acredita que a nova plataforma promoverá uma maior redução de perdas, riscos, custos, tempo, pessoal e processos, ampliando a oferta de crédito como forma contributiva para o crescimento dos resultados e das empresas.
Para Edson Silva, presidente e também um dos fundadores da Nexxera, a empresa vem ampliando as camadas de produtos e serviços para apoiar o crescimento sustentável de ecossistemas produtivos e de qualquer porte de empresa. O empresário lembra que o acesso ao crédito é um processo muitas vezes demorado e exige garantias que nem sempre estão disponíveis.
“Um outro ganho da plataforma é que as ofertas simplificam as garantias, proporcionando maior oferta e acesso ao crédito com menor risco, explica Silva.
Edson destaca que outro diferencial importante da plataforma é o Life Cycle Monitoring (LFC), ou monitoramento do ciclo de vida, das notas fiscais e respectivas duplicatas.
O empresário explica que o LFC garante a unicidade da duplicata, autenticação do fornecedor e comprador, entrega, recebimento, aceite com eventuais abatimentos, cancelamentos e deduções, como também a gestão da liquidação parcial ou completa liquidação, e a cessão desburocratizada para programas de crédito, integrada a todo sistema financeiro.
Conformidade com a nova legislação
A nova tecnologia desenvolvida pela Nexxera garante conformidade com a Lei 13.775, que será implementada pelo Banco Central (BC) e prevê a substituição das duplicatas tradicionais por duplicatas eletrônicas, também chamadas de duplicatas escriturais.
O processo de regulamentação da nova legislação teve início em 2020 e, após aprimoramento de regras apresentados pelo BC e Conselho Monetário Nacional (CMN), encontra-se em processo de aprovação da convenção das escrituradoras para começar a operação das duplicatas digitais.
Para Silva, regulamentações como a da Lei 13.775 são importantes por atenderem uma necessidade do mercado em buscar mais segurança e transparência nas operações financeiras.
Para saber mais, basta acessar: www.nexxera.com
Website: http://www.nexxera.com
A OESP não é(são) responsável(is) por erros, incorreções, atrasos ou quaisquer decisões tomadas por seus clientes com base nos Conteúdos ora disponibilizados, bem como tais Conteúdos não representam a opinião da OESP e são de inteira responsabilidade da Dino Divulgador de Noticias Online Ltda
Leia também
-
Releases Geral Alterações mudam projeto original da reforma tributária
20 de novembro de 2023DINO DIVULGADOR DE NOTÍCIAS São Paulo / SP–(DINO – 20 nov, 2023) – A PEC 45/2019, que trata da reforma tributária e que há 30 anos está em discussão no
Saiba Mais -
Releases Geral Empresas apostam no gerenciamento de redes sociais
3 de outubro de 2023DINO DIVULGADOR DE NOTÍCIAS São Paulo, SP–(DINO – 03 out, 2023) – Com a relevância das redes sociais sendo pauta cotidianamente, através de casos que se tornam virais,
Saiba Mais -
Releases Geral Negócios com consórcios crescem 12% no primeiro trimestre
23 de abril de 2024Atibaia, SP--(DINO - 23 abr, 2024) - O sistema de consórcios encerrou o primeiro trimestre do ano destacando a confiança do consumidor e a credibilidade da modalidade como as prin
Saiba Mais