NAvegue pelos canais

Releases Geral

Mercado financeiro traz oportunidades para certificados

AGÊNCIA DE COMUNICAÇÃO Conteúdo de responsabilidade da empresa 20 de setembro de 2023

DINO DIVULGADOR DE NOTÍCIAS

Av. Paulista, São Paulo SP–(DINO – 15 set, 2023) –
O mercado financeiro brasileiro está experimentando tendência de crescimento, impulsionado por uma série de fatores que podem mudar a paisagem econômica do país nos próximos anos. A queda das taxas de juros e um aumento significativo no número de investidores estão entre os principais catalisadores dessa evolução, estimulando uma maior consciência da população sobre a importância de investir seus recursos. Esses fatores trazem boas oportunidades de trabalho e crescimento aos profissionais com o conhecimento e certificação adequados.

De acordo com a Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais (ANBIMA), há uma previsão de aumento de 5% no número de investidores no Brasil para este ano, o que representa um incremento de aproximadamente 9 milhões de pessoas adentrando o universo dos investimentos. Este aumento significativo é uma resposta direta à queda das taxas de juros e à crescente consciência da população sobre a necessidade de investir para garantir um futuro financeiramente estável.

O aumento da complexidade dos produtos financeiros disponíveis no mercado, e a necessidade de orientar e aconselhar os investidores de forma eficaz, podem fazer com que profissionais que possuem conhecimento sólido em investimentos e que detêm as certificações adequadas tenham acesso a oportunidades de trabalho com bons salários e benefícios. 

Um exemplo desse fenômeno é a redução dos preços das provas de certificação pela ANBIMA, tornando mais acessível para os não associados obterem essas qualificações, o que demonstra uma resposta à crescente demanda por profissionais certificados.

Para aqueles que desejam ingressar ou progredir no setor de investimentos, existem diversas certificações disponíveis, cada uma adequada a uma área de atuação específica, como a certificação a ANBIMA CPA-20, entre outras. 

De acordo com o professor Jefferson Ribeiro da Aprovabancários.com, escola especializada no preparo de profissionais do mercado financeiro: ‘O mercado atual é muito generoso com aqueles que estão preparados e certificados. Quem obtém, por exemplo, uma certificação ANBIMA CPA-20 ou CEA e estuda profundamente o conteúdo, terá um conhecimento muito valorizado pelas instituições financeiras.’

De acordo com o especialista, está havendo uma mudança de perfil dos profissionais bancários, que estão cada vez mais se tornando consultores de investimentos, e não somente vendedores de produtos do bancos.

A afirmação está alinhada sobre as oportunidades nesse mercado com a necessidade crescente de orientação especializada em investimentos para atender às demandas de um mercado mais informado e diversificado.

“Medidas como a redução na taxa de juros, aumento da consciência financeira da população, e a popularização do conhecimento da importância de investir, podem levar a uma demanda cada vez maior de produtos de investimento, e consequentemente de profissionais qualificados e com conhecimentos adequados para trabalhar com a oferta destes produtos”, ressalta Jefferson.

Dessa forma, finalizou o especialista, o cenário atual de mudanças e de impulsionamento dos investimentos e um mercado mais qualificado fazem com que o profissional com qualificação e conhecimento em investimentos seja cada vez mais necessário, trazendo oportunidades de altos retornos para todos aqueles que pretendem trabalhar ou já atuam neste setor.

Mais informações sobre as certificações ANBIMA e o mercado bancário podem ser encontradas no site da AprovaBancários.com:

https://aprovabancarios.com

Website: https://aprovabancarios.com
A OESP não é(são) responsável(is) por erros, incorreções, atrasos ou quaisquer decisões tomadas por seus clientes com base nos Conteúdos ora disponibilizados, bem como tais Conteúdos não representam a opinião da OESP e são de inteira responsabilidade da Dino Divulgador de Noticias Online Ltda

Encontrou algum erro? Entre em contato

Compartilhe