Releases Geral
Mato Grosso do Sul é destaque no cenário global de turismo
AGÊNCIA DE COMUNICAÇÃO Conteúdo de responsabilidade da empresa 31 de janeiro de 2024
DINO DIVULGADOR DE NOTÍCIAS
São Paulo, SP–(DINO – 31 jan, 2024) –
Em sua 12ª edição, a TravMedia’s International Media Marketplace (IMM), uma das principais feiras internacionais de comunicação e turismo, promoveu a conexão da indústria de turismo e os diferentes agentes da comunicação, durante dois dias de evento (24 e 25 de janeiro), em Nova York, EUA. Este ano, um dos destaques da feira foi o Mato Grosso do Sul e a Fundação de Turismo do Mato Grosso do Sul (FUNDTUR), representados por Gisele Abrahão (GVA), no painel de sustentabilidade do evento.
O painel, que teve como tema: ‘From sustainable and regenerative to conservation and stewardship’ (Da sustentabilidade e regeneração à conservação e gestão responsável), destacou as estratégias, o posicionamento de liderança, além das diferentes iniciativas já implementadas no estado que promovem o turismo e o crescimento a partir de novas práticas.
Gisele Abrahão, durante a apresentação, ressaltou a importância da ação integrada entre os diferentes stakeholders do mercado do turismo, dos governos e da mídia: ‘Um fator crucial é a colaboração entre todas as partes interessadas. O governo, o setor privado e a comunidade local trabalham juntos no Mato Grosso do Sul de maneira integrada em prol de uma agenda comum. Em 2017, Mato Grosso do Sul deu um passo ousado ao reorganizar a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e unir todas as principais indústrias e produtores econômicos do estado sob a mesma ótica. Agricultura, Recursos Naturais e Turismo compartilharam metas comuns, planos e orçamento. Esse movimento estratégico levou-os a se complementarem em vez de competirem, promovendo uma abordagem mais unificada e impactante‘.
Um dos destaques do estado, mencionados durante o painel, é a cidade de Bonito – o primeiro destino de ecoturismo a conquistar o certificado de carbono neutro no mundo, reconhecido pela ONU. Há mais de duas décadas, a cidade tem desenvolvido ações voltadas para a promoção sustentável do turismo e o selo ‘Climate Positive’, concedido pela Organização Internacional Green Initiative, é o reconhecimento do resultado do conjunto dessas ações.
Segundo o Relatório da Pegada de Carbono do Destino Turístico de Bonito, de 2021, publicado pela Secretaria de Indústria Comércio e Turismo (SECTUR), algumas das principais medidas implementadas que levaram a obtenção da certificação foram: o engajamento da população local, o suporte dos órgãos públicos, o engajamento de stakeholders chave e a compensação das emissões de carbono. Além do destino, atrações e empreendimentos locais receberam o reconhecimento de carbono neutro e tornaram-se referência para outras cidades e negócios no Brasil. O relatório também revelou algumas das áreas nas quais o trabalho foi intensificado para garantir a maior compensação do carbono. Dentre outros, existe o esforço para garantir o melhor manejo do lixo e para a promoção do uso de combustíveis mais sustentáveis na região.
Sobre o evento Gisele Abrahão comentou a importância de novas conexões e da presença do destino na feira: ‘Foi fantástico representar o Mato Grosso do Sul em um evento com tantas trocas e conexões. É ainda mais especial posicionar o estado e todos os seus princípios como o único representante da América do Sul nos painéis de discussão da IMM. Foram realizadas mais de 20 reuniões com profissionais qualificados do mercado, que realmente tem interesse nos objetivos e ações já implementadas pelo destino. É um evento que nos permite conhecer novas perspectivas e que os diversos destinos brasileiros poderão se beneficiar em participar’.
Para mais informações, acessar: https://globalvisionaccess.com/ .
Website: https://globalvisionaccess.com/
A OESP não é(são) responsável(is) por erros, incorreções, atrasos ou quaisquer decisões tomadas por seus clientes com base nos Conteúdos ora disponibilizados, bem como tais Conteúdos não representam a opinião da OESP e são de inteira responsabilidade da Dino Divulgador de Noticias Online Ltda
Leia também
-
Releases Geral 2ONE Labs Recebe ‘Aceitação’ PMTA para a marca 2ONE® Nicotine Pouch do FDA Center for Tobacco Products
29 de outubro de 2024LAKE TAHOE, Nevada, Oct. 29, 2024 (GLOBE NEWSWIRE) -- O 2ONE Labs Inc., tem o prazer de anunciar a 'Aceitação' da sua Solicitação de Produto de Tabaco Pré-
Saiba Mais -
Releases Geral Comunicado ao Mercado | Notícia veiculada na Imprensa
25 de outubro de 2023DINO DIVULGADOR DE NOTÍCIAS São Paulo–(DINO – 25 out, 2023) – A ANIMA HOLDING S.A. (“Ânima Educação”) e a INSPIRALI EDUCAÇÃO S.A.
Saiba Mais -
Releases Geral Phishing é principal forma de lançar ransomware
24 de outubro de 2023DINO DIVULGADOR DE NOTÍCIAS (DINO – 24 out, 2023) – Segundo o “Fortinet 2023 Global Ransomware Report” a engenharia social de phishing é a principal forma usada por 56%
Saiba Mais