Releases Geral
Marketing digital auxilia empresas a atrair novos clientes
AGÊNCIA DE COMUNICAÇÃO Conteúdo de responsabilidade da empresa 10 de agosto de 2023
DINO DIVULGADOR DE NOTÍCIAS
(DINO – 10 ago, 2023) –
Um estudo realizado pela IAB Brasil, associação que representa o mercado de publicidade digital no país, apontou que os investimentos em campanhas de publicidade digital no primeiro semestre de 2022 alcançaram a cifra de R$ 14,7 bilhões, o que significa um aumento de 12% em relação ao mesmo período de 2021.
Tais números são apenas um exemplo de como as empresas têm buscado novas formas de divulgar e vender seus produtos e serviços, adaptando-se às transformações ocorridas, nos últimos anos, no comportamento, nas necessidades e no estilo de vida da sociedade contemporânea. A evolução tecnológica e a pandemia de covid-19, por exemplo, mudaram radicalmente os hábitos de consumo da população, levando as organizações a repensarem suas estratégias.
Para auxiliá-las nessa tarefa, há consultorias de marketing especializadas em orientar estratégias no ambiente digital. O serviço delas inclui a criação de um conjunto de ações e estratégias que promovam produtos ou serviços no meio digital, contribuindo para o desenvolvimento da identidade de uma marca e potencializando as oportunidades de negócios.
Alberto Silva, especialista em marketing digital, afirma que uma consultoria especializada na área é capaz de colaborar com a implementação de ações estratégicas alinhadas com os principais objetivos e metas definidos para o crescimento de uma companhia.
‘Melhorar a presença on-line de uma empresa envolve a criação de um plano abrangente de marketing digital, focado nas especificidades de cada negócio, incluindo diferentes frentes de atuação’, esclarece.
Marketing de conteúdo e de mídias sociais
Alberto Silva destaca que essas ferramentas e estratégias estão entre as principais que podem ser adotadas para aumentar a visibilidade de uma marca, aprimorar a interação com os clientes e impulsionar vendas.
O primeiro, por sua vez, é uma estratégia de atração de clientes com base na criação e na publicação de conteúdo relevante, como matérias, vídeos, postagens em redes sociais, visando atingir o público-alvo dos produtos ou serviços oferecidos pela empresa.
Uma pesquisa recente, realizada pela Conversion e a consultoria Leap/KPMG, indicou que 66% dos entrevistados, em um universo de 400 respondentes, disseram que terão mais recursos para investir em campanhas de marketing neste ano de 2023 – dentre as estratégias citadas, o marketing de conteúdo foi lembrado por 53% dos empresários.
Já em relação às mídias sociais, elas apresentam como diferencial sua grande capacidade de interação com o público e engajamento dele com a marca, estreitando a relação entre ambos. A mesma pesquisa, neste sentido, apontou que 45% das empresas pretendem aumentar a presença no YouTube e, 43%, no Instagram.
Na avaliação de Alberto Silva, cada organização deve usar uma combinação de ferramentas e estratégias que melhor se adequem ao seu modelo de negócio. ‘Além disso, é preciso considerar que desenvolver e implementar uma estratégia de marketing digital eficaz é um processo contínuo, deve-se sempre identificar o que está e o que não está funcionando, fazendo ajustes para aprimorar os resultados, quando necessário’, conclui.
Para saber mais, basta acessar: @albertosilvabr
A OESP não é(são) responsável(is) por erros, incorreções, atrasos ou quaisquer decisões tomadas por seus clientes com base nos Conteúdos ora disponibilizados, bem como tais Conteúdos não representam a opinião da OESP e são de inteira responsabilidade da Dino Divulgador de Noticias Online Ltda
Leia também
-
Releases Geral Investimentos em SCP devem ser declarados no IRPF
16 de abril de 2024(DINO - 16 abr, 2024) - Desde o dia 15 de março, está aberto o prazo de declaração do Imposto de Renda da Pessoa Física (IRPF). Até o fec
Saiba Mais -
Releases Geral Marketing mira mercado de produtos de luxo de segunda mão
22 de janeiro de 2024DINO DIVULGADOR DE NOTÍCIAS (DINO – 22 jan, 2024) – O mercado de bens de luxo tem movimentado cifras cada vez maiores a cada ano. A pesquisa “Luxury 2022 Spring Update”,
Saiba Mais -
Releases Geral Brains Bioceutical Deve Obter o Primeiro Certificado CEP do Mundo para Canabinóides, do European Directorate de Qualidade de Medicamentos e Cuidados de Saúde
22 de agosto de 2024SANDWICH, Reino Unido, Aug. 22, 2024 (GLOBE NEWSWIRE) -- A Brains Bioceutical Corp. (BBC) alcançou um marco inovador ao fazer um dos primeiros pedidos de CEP (Certificaçã
Saiba Mais