Releases Geral
Maia Santos reúne mulheres e negócios na 2ª Wonder Maison
AGÊNCIA DE COMUNICAÇÃO Conteúdo de responsabilidade da empresa 30 de novembro de 2023
DINO DIVULGADOR DE NOTÍCIAS
Porto Alegre–(DINO – 30 nov, 2023) –
A nova era do empreendedorismo tem a cara de mais de 1 milhão de mulheres, que são donas do próprio negócio. Um estudo, realizado com base nos dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (Pnadc), mostrou que após recuar para um total de 8,6 milhões, no segundo trimestre de 2020, o número de mulheres à frente de um negócio no país fechou o quarto trimestre de 2021, em 10,1 milhões.
A especialista em marketing e CEO da Wonder Company, Maia Santos atua no setor mentorando mulheres no empreendedorismo digital. Com apenas 23 anos, ela reuniu na 2ª Wonder Maison um grupo de mulheres mentoras e palestrantes em segmentos como vendas, estrutura de negócios, criação de comunidades no digital e finanças. Entre elas, Luana Carolina, Ana Jords, Astrid Lacerda, Ayeza Umpierre, Camila Vidal, a TedX speaker e Miss Brasil 2019, Júlia Horta. Uma junção de líderes para um evento com mulheres de todo o Brasil, realizado na cidade de Porto Alegre, Rio Grande do Sul.
Com o objetivo de treinar e preparar esse público feminino para o mundo digital, Maia Santos idealizou o Wonder Maison, um evento direcionado para alunas da Comunidade Wonder. Uma comunidade com mais de 1500 mulheres com o intuito de desenvolver empreendimentos e dar suporte umas às outras.
No evento, cerca de 100 empreendedoras se reuniram para falar de negócios, novas tendências e oportunidades digitais. As alunas têm características em comum: são cada vez mais jovens, comprometidas com o crescimento profissional e buscam pela liberdade econômica. ‘Tudo isso pode ser alcançado através do ambiente digital, do posicionamento correto, das estratégias certas, adquiridos através do conhecimento e de uma decisão’, dispara a mentora.
Mulheres no empreendedorismo
De acordo com Maia Santos, muitos dizem que o empreendedorismo é solitário. ‘Criamos a comunidade para mudar isso. Temos no nosso negócio, o DNA da união de pessoas’, diz a empresária.
Em 2023, a gaúcha realizou quatro eventos, entre eles um em São Paulo, e já confirma, para o primeiro semestre de 2024, eventos na Europa. Maia Santos compartilha conteúdos referentes a marketing de posicionamento no digital no Instagram @maiasnts.
Website: https://www.instagram.com/maiasnts/
A OESP não é(são) responsável(is) por erros, incorreções, atrasos ou quaisquer decisões tomadas por seus clientes com base nos Conteúdos ora disponibilizados, bem como tais Conteúdos não representam a opinião da OESP e são de inteira responsabilidade da Dino Divulgador de Noticias Online Ltda
Leia também
-
Releases Geral Inscrições para o Prêmio MPB estão encerradas
22 de agosto de 2024São Paulo--(DINO - 09 ago, 2024) - A primeira edição do Prêmio MPB - Melhores Podcasts do Brasil superou as expectativas de inscrições em 83%. De
Saiba Mais -
Releases Geral Samsung Bioepis Initiates Phase 3 Clinical Trial for SB27, Proposed Biosimilar to Keytruda (Pembrolizumab)
5 de abril de 2024INCHEON, Korea, April 05, 2024 (GLOBE NEWSWIRE) -- Samsung Bioepis Co., Ltd. today announced the initiation of Phase 3 clinical trial for SB27, the company
Saiba Mais -
Releases Geral Boehringer Ingelheims survodutide shows breakthrough improvement in liver fibrosis with no worsening of MASH in 64.5% of patients with F2 and F3 fibrosis
7 de junho de 2024News builds on previously announced primary endpoint, which showed up to 83.0% of adults achieved statistically significant improvement in metabolic dysfunction-associated s
Saiba Mais