Releases Geral
Lipo HD: cirurgião plástico aponta três razões para evitá-la
AGÊNCIA DE COMUNICAÇÃO Conteúdo de responsabilidade da empresa 25 de abril de 2024
DINO DIVULGADOR DE NOTÍCIAS
(DINO – 25 abr, 2024) –
De acordo com a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, a lipoaspiração, também chamada de lipoescultura, é uma técnica capaz de promover uma melhor definição, retirar o excesso de gordura e aprimorar a proporção corporal.
Os dados mais recentes da pesquisa global da Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica Estética (International Society of Aesthetic Plastic Surgery, ISAPS) mostram que a lipoaspiração foi o procedimento cirúrgico estético mais comum em 2021, com mais de 1,9 milhão de procedimentos e um aumento de 24,8%, ultrapassando o aumento dos seios (+3,8%).
Marcelo Takeshi Ono, (CRM PR 21591), cirurgião plástico, membro titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica e membro da Sociedade Americana de Cirurgia Plástica (ASPS), atuante em Londrina, Paraná, alerta sobre a lipo HD, evolução mais moderna da lipoaspiração:
1 – O que é a lipoaspiração HD?
Dr. Marcelo Takeshi Ono: a lipoaspiração de alta definição é uma técnica moderna de cirurgia plástica cujo objetivo não é apenas remover gordura, mas sim realçar os contornos musculares.
A ideia é que a remoção seletiva da gordura evidencie os contornos musculares. Realmente uma mudança de paradigma, tornando os resultados muito mais bonitos e naturais.
2 – Para quem a lipo HD é indicada?
Dr. Marcelo Takeshi Ono: é indicada para pessoas magras que já têm hábitos saudáveis de alimentação e treinos, mas, devido a limitações genéticas ou pela idade, não conseguem definir certas áreas do corpo, por exemplo, o abdome.
3 – Por quais razões a realização de uma lipo HD deve ser evitada?
Dr. Marcelo Takeshi Ono: nem tudo são flores, a lipo HD não deve ser indicada em todos os casos abaixo:
- Flacidez de pele em excesso: a pele deve ser firme, porque a flacidez prévia é prejudicial à cirurgia. É importante que a pele seja firme para evidenciar a musculatura, após o procedimento da lipo HD.
- Diástase ou afastamento muscular: neste caso, os conceitos da lipo de alta definição podem ser aplicados, mas procedimentos extras, como a plicatura dos músculos (amarração muscular) deve ser feita em conjunto com a lipo HD.
- Maus hábitos de alimentação: grandes oscilações de peso decorrente de um estilo de vida precário não só invalidam o resultado, mas também levam à frustração e a sequelas difíceis de corrigir.
4 – Qual é a recomendação para quem está no pós-parto?
Dr. Marcelo Takeshi Ono: a lipo HD, conceitualmente, inclui a definição suave ou leve, moderada e alta. Esta última, a alta definição real, inclui a definição em detalhes de vários grupos musculares, somente sendo compatível com estilo de vida atlético.
Para pessoas “normais”, especialmente mulheres no pós-parto, ou que não são adeptas de atividades físicas, mas querem proporcionalidade e naturalidade, a lipo de suave definição é a mais indicada.
Marcelo Takeshi Ono, CRM PR 21591, RQE 511.
Website: https://www.instagram.com/marcelo_ono?igsh=bjJ4cWludms0Nm81
A OESP não é(são) responsável(is) por erros, incorreções, atrasos ou quaisquer decisões tomadas por seus clientes com base nos Conteúdos ora disponibilizados, bem como tais Conteúdos não representam a opinião da OESP e são de inteira responsabilidade da Dino Divulgador de Noticias Online Ltda
Leia também
-
Releases Geral Bitget Wallet Launches $20M Telegram Mini-App Support Program with Foresight Ventures
13 de novembro de 2024VICTORIA, Seychelles, Nov. 13, 2024 (GLOBE NEWSWIRE) -- Bitget Wallet, a leading non-custodial Web3 wallet, has launched the Telegram Mini-App
Saiba Mais -
Releases Geral Terceirização de Recursos Humanos avança no Brasil
22 de agosto de 2024Niterói, RJ--(DINO - 19 ago, 2024) - Com ampla utilização nas áreas de Tecnologia da Informação e Mão de Obra, o outsourcing de recursos
Saiba Mais -
Releases Geral Simpósio gratuito discute práticas de resolução de conflitos
21 de junho de 2024Vitória, ES--(DINO - 21 jun, 2024) - Acontece em Vitória, no dia 25 de junho, o Simpósio Práticas Consensuais: O Público e o Privado na resoluç&
Saiba Mais