NAvegue pelos canais

Releases Geral

Limpeza de estofados pode prevenir doenças respiratórias

AGÊNCIA DE COMUNICAÇÃO Conteúdo de responsabilidade da empresa 26 de junho de 2024

DINO DIVULGADOR DE NOTÍCIAS

(DINO – 26 jun, 2024) –
O Brasil soma 20 milhões de asmáticos, conforme indicativos compartilhados pela SBPT (Sociedade Brasileira de Pneumologia e Tisiologia). Segundo o DATASUS, banco de dados do SUS (Sistema Único de Saúde), ligado ao Ministério da Saúde, todos os anos, mais de 350 mil brasileiros são internados por conta da doença, que é a terceira ou quarta causa de hospitalizações pelo SUS (2,3% do total), conforme o grupo etário considerado.

A asma pode ser desencadeada por uma série de agentes infecciosos, como vírus, bactérias e alérgicos. A informação é da SES-SP (Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo), que alerta que a doença tem como principais vítimas os pacientes predispostos.

Também conhecida como “bronquite asmática” ou como “bronquite alérgica”, a asma é uma doença que acomete os pulmões, acompanhada de uma inflamação crônica dos brônquios (tubos que levam o ar para dentro dos pulmões), conforme definição da BVS (Biblioteca Virtual em Saúde).

Segundo Pedro Sampaio, técnico em limpeza da Dr. Lava Tudo – empresa especializada em higienização e impermeabilização de estofados -, além da asma, a ausência da correta limpeza de estofados pode desencadear doenças respiratórias como rinite, doença inflamatória das mucosas (revestimento interno) do nariz, com causas que podem ser alérgicas ou não, como mostra a BVS.

“A negligência na limpeza de estofados pode desencadear ou agravar doenças respiratórias como asma e rinite, principalmente em indivíduos já suscetíveis”, afirma. “Todo mundo sabe a importância de fazer faxinas regulares em casa, mas a maior parte das pessoas se esquece dos móveis, principalmente sofás, colchão e travesseiro, que são os itens que temos mais contato”, explica.

Larissa Oliveira, coordenadora de marketing da Dr. Lava Tudo, acrescenta que as crises alérgicas ocorrem devido ao acúmulo de alérgenos como ácaros, fungos, mofo e poeira nesses estofados, já que não são limpos com tanta frequência. “Passar só um pano no tecido não é suficiente para limpar de verdade. Já a higienização profissional profunda utiliza os equipamentos e métodos corretos para eliminar os microorganismos”, esclarece.

Gian Gandra, CEO da Dr. Lava Tudo, conta que a empresa faz mais de 60 serviços de limpeza profunda. “Nossos técnicos realizam os serviços com produtos bactericidas, antifúngicos e antiácaros. Tudo isso para garantir que esses microrganismos nocivos fiquem longe, sem risco de causar doenças e alergias”.  

Gandra ressalta que, ainda hoje, muitas pessoas desconhecem a forma como deve ser feita a limpeza de estofados para que os causadores destas doenças não proliferem.

“Recomendamos que a higienização profissional de estofados seja feita a cada seis meses. O técnico da Dr. Lava Tudo vai até a casa do cliente e pulveriza os produtos de limpeza especializada no estofado, que vão agir profundamente no tecido, desprendendo até a sujeira mais grossa e difícil de retirar”.

Para concluir, o CEO da Dr. Lava Tudo observa que, após esse procedimento, os técnicos utilizam um equipamento especial, que faz extração a vácuo removendo a sujeira, ácaros, fungos e bactérias do sofá, deixando-o completamente limpo. “Todo o processo dura aproximadamente 1 hora e o estofado pode ser usado entre 5 e 12 horas”, afirma.

Para mais informações, basta acessar: https://drlavatudo.com/

A OESP não é(são) responsável(is) por erros, incorreções, atrasos ou quaisquer decisões tomadas por seus clientes com base nos Conteúdos ora disponibilizados, bem como tais Conteúdos não representam a opinião da OESP e são de inteira responsabilidade da Dino Divulgador de Noticias Online Ltda

Encontrou algum erro? Entre em contato

Compartilhe