Releases Geral
Índice de Confiança do Empresário da Indústria (ICEI) cresce
AGÊNCIA DE COMUNICAÇÃO Conteúdo de responsabilidade da empresa 1 de dezembro de 2023
DINO DIVULGADOR DE NOTÍCIAS
Minas Gerais, MG–(DINO – 01 dez, 2023) –
Em recente publicação realizada pelo Portal da Indústria através do estudo Sondagem Indústria da Construção, no mês de novembro de 2023, o Índice de Confiança do Empresário da Indústria (ICEI) da construção experimentou um acréscimo de 0,4 ponto em comparação a outubro de 2023. Segundo o relatório, essa elevação fez com que o número do indicador atingisse a marca de 53,1 pontos, apontando uma confiança mais robusta e disseminada. Porém, ao analisar os resultados é possível verificar que o índice permaneceu abaixo de sua média histórica.
Na publicação, que foi realizada em novembro, é verificado que, dentro dos componentes que compõem o ICEI, as expectativas desempenharam um papel, segundo o documento, importante, no avanço registrado no mês, apresentando um aumento de 0,6 ponto. O relatório aponta que a Confiança da Construção atingiu 55,7 pontos em novembro.
Segundo o mesmo relatório, as perspectivas dos empresários para suas próprias empresas mostraram um otimismo leve, com o índice subindo de 58,4 pontos para 58,8 pontos. Além disso, as expectativas para a economia brasileira revelaram uma menor inclinação ao pessimismo em relação a outubro.
José Antônio Valente, diretor da empresa de franquia de locação de equipamentos para construção civil Franquia Trans Obra afirma que ainda existe certo receio com economia no Brasil, mas que o apontamento feito no estudo em questão, de que o índice passou de 48,5 pontos para 49,3 pontos, pode ser um sinal de importante para ajudar a alavancar até mesmo investimentos no setor para os próprios meses. ‘Digo sobre esse investimento podendo vir das próprias empresas que perceberam essa melhoria nas métricas’.
Ainda segundo a publicação, à avaliação das condições atuais, permaneceu praticamente estável em comparação com outubro, com o índice passando de 47,8 pontos para 47,9 pontos. O documento afirma que a avaliação das condições atuais da economia brasileira, por um lado, foi menos pessimista em novembro, com um aumento de 43,8 pontos para 45,0 pontos. Por outro lado, segundo o relatório, o índice de condições atuais da empresa se afastou da linha de 50 pontos em direção ao campo negativo, registrando uma queda de 49,8 pontos para 49,3 pontos.
Perguntado sobre o assunto, José Antônio, afirmou que o mês de novembro de 2023 testemunhou um aumento no Índice de Confiança do Empresário da Indústria da construção, impulsionado principalmente pelas expectativas mais otimistas para as empresas e a economia brasileira. ‘Acredito que com uma sequência de resultados mais próximos da linha média de 50 pontos a confiança do empresário da indústria aumente também’.
Website: https://franquiatransobra.com.br/
A OESP não é(são) responsável(is) por erros, incorreções, atrasos ou quaisquer decisões tomadas por seus clientes com base nos Conteúdos ora disponibilizados, bem como tais Conteúdos não representam a opinião da OESP e são de inteira responsabilidade da Dino Divulgador de Noticias Online Ltda
Leia também
-
Releases Geral Capital Concreto anuncia ecossistema de negócios
3 de julho de 2024(DINO - 03 jul, 2024) - A Capital Concreto, incorporadora imobiliária sediada em Barueri (SP), anunciou a criação de um ecossistema de negócios (empres
Saiba Mais -
Releases Geral Adalvo obtém primeira aprovação genérica da UE para caneta pré-cheia com liraglutida
17 de junho de 2024SAN WANN, Malta, June 17, 2024 (GLOBE NEWSWIRE) -- Adalvo anuncia a aprovação bem-sucedida do DCP para a caneta pré-cheia com liraglutida, marcando-a como a primeira apro
Saiba Mais -
Releases Geral A&M abre programa de estágio 2025 em quatro capitais
22 de agosto de 2024São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Porto Alegre--(DINO - 22 ago, 2024) - A Alvarez&Marsal – A&M, consultoria global especializada em gestão empresarial, est&
Saiba Mais