Releases Geral
Índice Confiança do Empresário Industrial sobe em Dezembro
AGÊNCIA DE COMUNICAÇÃO Conteúdo de responsabilidade da empresa 4 de janeiro de 2024
DINO DIVULGADOR DE NOTÍCIAS
Brasil–(DINO – 04 jan, 2024) –
Segundo os dados divulgados na pesquisa Índice de Confiança do Empresário Industrial (ICEI), houve um avanço de 0,6 ponto, passando de 50,4 pontos para 51 pontos. Este resultado, segundo o relatório, representa uma retomada após dois meses consecutivos de queda e um mês de estabilidade na confiança dos empresários industriais. O documento divulgado afirma que a variação do índice é acompanhada por uma série histórica que avalia a confiança do empresário, sendo que valores acima de 50 pontos indicam confiança, enquanto valores abaixo apontam falta de confiança.
O relatório publicado afirma que a indústria mantém-se confiante em dezembro, uma vez que o índice permanece acima da linha divisória de 50 pontos, que separa a confiança da falta de confiança. Ao analisar a publicação, verifica-se que a média histórica do índice é de 54,0 pontos, o que pode indicar que a confiança no setor, por parte dos empresários, é positiva considerando toda série histórica, apresentada no estudo.
A pesquisa do ICEI é conduzida pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) e envolveu a participação de 1.356 empresas, distribuídas entre pequeno, médio e grande porte. O período de coleta de dados ocorreu entre 1 e 7 de dezembro de 2023, com o documento concluído em 11 de dezembro de 2023. A publicação mensal fornece informações detalhadas sobre os índices de confiança, incluindo componentes como Índice de Condições Atuais e Índice de Expectativas.
José Antônio Valente, diretor da empresa de franquia de aluguel de equipamentos Franquias Trans Obra afirma que o avanço de 0,6 ponto no Índice de Confiança do Empresário Industrial em dezembro é uma notícia encorajadora para o setor. Após dois meses de queda e um de estabilidade, o aumento sinaliza uma possível recuperação do otimismo entre os empresários. “A manutenção do índice acima da linha divisória de 50 pontos reflete a confiança predominante na indústria, respaldada pela média histórica de 54,0 pontos, indicando um cenário historicamente positivo”.
Ainda sobre o relatório divulgado, que pode ser consultado através do link no início desta matéria, foram apontados dados sobre a avaliação do Índice de Condições Atuais e Índice de Expectativas. Sobre o Índice de Condições Atuais, o relatório apontou aumento de 1,1 ponto, atingindo 46,8 pontos. Além disso, o documento aponta que apesar de permanecer abaixo da linha divisória de 50 pontos, indicando uma piora nas condições atuais, os empresários apontam uma melhora em relação ao mês anterior, destacando uma intensidade menos acentuada e disseminada dessa piora.
Sobre o Índice de Expectativas, o relatório mostrou que o resultado manteve-se próximo da estabilidade, com um aumento de 0,3 ponto para 53,1 pontos. O documento diz que este índice, que permanece acima da linha divisória, continua indicando otimismo da indústria para os próximos seis meses. Na conclusão do relatório, nota-se uma afirmação mais abrangente relacionada a economia brasileira dizendo que o otimismo está concentrado nas expectativas das próprias empresas (índice de 56,5 pontos), enquanto persiste o pessimismo em relação ao futuro da economia brasileira (índice de 46,3 pontos).
Perguntado sobre o assunto, José Antônio afirmou que esses dados reforçam a complexidade do cenário econômico atual, com empresários demonstrando confiança nas perspectivas internas de suas empresas, enquanto mantêm uma postura cautelosa diante das condições macroeconômicas do país.
Website: https://franquiatransobra.com.br/
A OESP não é(são) responsável(is) por erros, incorreções, atrasos ou quaisquer decisões tomadas por seus clientes com base nos Conteúdos ora disponibilizados, bem como tais Conteúdos não representam a opinião da OESP e são de inteira responsabilidade da Dino Divulgador de Noticias Online Ltda
Leia também
-
Releases Geral Academia de Líderes Elite fecha parceria com Advisor 10X
17 de novembro de 2023DINO DIVULGADOR DE NOTÍCIAS São Paulo, SP–(DINO – 17 nov, 2023) – O CEO, Sr. Antônio Muniz da empresa Advisor 10x fomenta parceria com a Academia Elite com o objetivo de gerar
Saiba Mais -
Releases Geral KFSH&RC Classificado como a Melhor Marca de Cuidados de Saúde da Arábia Saudita e Oriente Médio
3 de maio de 2024RIADE, Arábia Saudita, May 03, 2024 (GLOBE NEWSWIRE) -- O KFSH&RC lidera o setor de saúde do Reino da Arábia Saudita e do Oriente Médio, reconhecido com
Saiba Mais -
Releases Geral Camposol Holding PLC reports Preliminary Fourth Quarter and Full Year 2024 Results.
28 de fevereiro de 2025LIMA, Peru, February 25, 2025 -- Camposol Holding PLC (Camposol or the Company), a multinational company dedicated to providing fresh and healthy
Saiba Mais